Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bradesco lucra em linha com projeção e traça metas mais modestas para 2020

Placeholder - loading - 14/08/2014 REUTERS/Pilar Olivares
14/08/2014 REUTERS/Pilar Olivares
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Bradesco, segundo maior banco privado do Brasil, registrou um aumento de 14% no lucro líquido recorrente do quarto trimestre ante igual período do anterior, mas divulgou uma visão mais cautelosa para 2020.

O lucro recorrente do Bradesco, que exclui itens únicos, foi de 6,645 bilhões de reais no quarto trimestre, ligeiramente acima da média da estimativa dos analistas feita pela Refinitiv, de 6,508 bilhões de reais.

Em grande parte, o lucro do banco foi impulsionado pela seguradora, cujo resultado subiu 10,1% em relação ao quarto trimestre de 2018 e repetindo o bom desempenho de períodos anteriores.

Uma expansão mais acelerada dos empréstimos também colaborou para o lucro maior do Bradesco. A carteira de crédito cresceu 4,6% no trimestre, principalmente por conta de empréstimos a pessoas físicas. O índice de inadimplência ficou em 3,3%, uma queda de 0,3 ponto percentual em relação ao trimestre anterior.

Ainda assim, as provisões para perdas com operações de crédito aumentaram 19,3% no trimestre, alta que, segundo o Bradesco, se deveu aos maiores desembolsos para consumidores e pequenas empresas.

Apesar de a taxa básica de juros no Brasil ter atingido patamares historicamente baixos, a margem financeira, uma medida dos ganhos com empréstimos menos os custos com captação, aumentou 4,4% em relação ao ano anterior.

O Bradesco também anunciou metas mais módicas para 2020. As projeções para as principais linhas do resultado estão iguais àquelas que tinham sido estabelecidas para 2019, apesar da recuperação econômica do Brasil.

O banco disse que sua carteira de empréstimos deve crescer entre 9% e 13% em 2020, abaixo da expansão observada no ano passado. Mesmo assim, as provisões para perdas com empréstimos podem terminar este ano em 16,5 bilhões de reais, acima dos 14,4 bilhões de reais registrados em 2019.

No último trimestre de 2019, o Bradesco fez provisões extraordinárias de cerca de 3,5 bilhões de reais para disputas principalmente cíveis e trabalhistas, aproveitando um ganho com créditos fiscais de 6,4 bilhões.

A Bradesco Seguros deve reportar um crescimento nos lucros de 2020 entre 4% e 8%, abaixo da expansão de 12,7% registrado no ano passado.

Depois de publicar despesas operacionais acima do esperado em 2019, o Bradesco afirmou que pretende controlar os custos em 2020, que devem expandir não mais que 4%. No ano passado, a expansão foi de 7,2%.

No ano passado, o banco fechou 139 agências e lançou um programa de indenização como parte de um plano para combater despesas crescentes.

A diretoria do Bradesco também comunicou que decidiu na véspera submeter ao conselho de administração, que deliberará, em reunião a ser realizada em 17 de fevereiro, proposta para pagamento de dividendos complementares no valor de 490,9 milhões de reais.

(Edição Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bradesco lucra em linha com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.