Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil abre 431.995 vagas formais de emprego em fevereiro, bem acima do esperado

Placeholder - loading - Trabalhadores em unidade da Fiat em Betim, perto de Belo Horizonte 20/05/2020 REUTERS/Washington Alves
Trabalhadores em unidade da Fiat em Betim, perto de Belo Horizonte 20/05/2020 REUTERS/Washington Alves
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O Brasil abriu 431.995 vagas formais de trabalho em fevereiro, maior resultado mensal da série histórica e muito além do esperado por economistas, mostrou o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego,

O resultado do mês passado foi fruto de 2.579.192 admissões e 2.147.197 desligamentos. Economistas consultados em pesquisa da Reuters esperavam uma criação líquida de 250.000 vagas.

O saldo de fevereiro foi o maior da série do Novo Caged, que contabiliza os dados a partir de 2020. Em fevereiro de 2024, foram criados 307.544 postos de trabalho. O novo dado é preliminar e ainda sujeito a ajustes.

No acumulado dos dois primeiros meses do ano, o Caged registrou a criação de 576.081 postos, o maior resultado para o período desde 2021, quando houve criação de 652.215 vagas. Já no acumulado em 12 meses, o saldo foi positivo em 1.782.761 postos.

Todos os cinco grupamentos de atividades econômicas registraram saldos positivos de vagas em fevereiro, com o setor de serviços na liderança, com a abertura de 254.812 vagas, ou alta de 1,10%, seguido pela indústria, com 69.884 novos postos, o equivalente a um aumento de 0,78%. Em último lugar, depois de comércio e construção, ficou o setor de agropecuária com abertura de 19.842 vagas, uma alta de 1,08%.

Os fortes números do emprego formal no primeiro bimestre vêm depois de um resultado negativo recorde em dezembro, com o fechamento de 547.525 vagas, e ocorre em meio a um ciclo de aperto da política monetária por parte do Banco Central, que busca desaquecer a atividade econômica para controlar a inflação.

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, atribuiu o recorde à atuação do governo federal nos últimos dois anos, citando um processo de reindustrialização das cadeias e o fomento à produção nacional. Ele voltou a criticar o mercado financeiro e estimativas que apoiam um aperto da política monetária.

'O mercado da produção está apostando no governo no caminho certo, tem outro mercado que aposta contra. É visível isso', afirmou.

Contudo, o ministro também disse que o maior número de dias úteis em fevereiro deste ano, pelo fato de o Carnaval ter caído em março, também afetou positivamente o resultado do mês, porém os números do próximo devem vir mais fracos pelo mesmo fator.

'Não esperemos um número tão vultoso em março conforme aconteceu nos outros anos. É natural esse processo', afirmou.

(Por Victor Borges)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. brasil abre 431995 vagas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.