Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil é eliminado da Copa do Mundo feminina após empate sem gols com Jamaica

Placeholder - loading - Jamaicanas comemoram classificação  2/8/2023    REUTERS/Asanka Brendon Ratnayake
Jamaicanas comemoram classificação 2/8/2023 REUTERS/Asanka Brendon Ratnayake
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) - A seleção brasileira ficou no empate de 0 x 0 com a Jamaica, nesta quarta-feira, e foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo feminina, o que não acontecia desde 1995, enquanto as jamaicanas garantiram uma histórica vaga nas oitavas de final.

Precisando de um ponto para se classificar, a Jamaica quase não atacou, mas foi firme na defesa, repelindo uma série de ataques brasileiros em uma atmosfera frenética no Melbourne Rectangular Stadium.

A técnica do Brasil, Pia Sundhage, colocou Marta em campo pela primeira vez como titular em sua sexta Copa do Mundo, mas a atacante não conseguiu corresponder. No final, emocionada, ela foi cumprimentada pelos torcedores ao se despedir da competição.

'É difícil falar num momento desse. Não era a Copa que eu sonhava. O povo brasileiro pedia a renovação e a única velha aqui sou eu. Eu espero que as pessoas continuem apoiando o futebol feminino porque as coisas não acontecem de um dia para o outro', disse Marta, de 37 anos, em entrevista à TV após o jogo.

'A Marta termina por aqui, estou grata por jogar mais uma Copa. Para mim é o fim da linha, mas para elas é só o começo', completou a jogadora eleita seis vezes a melhor do mundo e maior artilheira da história da Copa do Mundo feminina com 17 gols.

Marta teve uma chance aos 4 minutos e chutou fraco, e outra aos 7, mas foi travada, deixando Ary Borges, desmarcada, lamentando ao lado dela.

Ary Borges finalmente teve sua chance quando Luana cruzou, mas ela cabeceou para fora aos 24 minutos.

O Brasil tinha dificuldades na armação de jogadas e, no final do primeiro tempo, um chute de Tamires pela esquerda foi defendido pela goleira Becky Spencer.

O desespero tomou conta da equipe brasileira após o intervalo à medida que seus ataques não resultavam em nada.

As jamaicanas tomaram um susto aos 34 minutos, quando a defensora Allyson Swaby quase colocou a bola em sua própria rede com uma tentativa de afastar que forçou Spencer a uma bela defesa.

O Brasil teve uma última chance com Debinha, mas o cabeceio foi direto para as mãos da goleira.

No apito final, as jamaicanas caíram de joelhos e comemoraram antes de formar um círculo para dançar ao som da música de Bob Marley 'One Love'.

Depois de perder todas as suas partidas na França há quatro anos, o time jamaicano mostrou evolução em pouco tempo, empatando com a França por 0 x 0 e derrotando o Panamá por 1 x 0 nas outras partidas do Grupo F.

(Reportagem adicional de Tatiana Ramil, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia PROMOÇÃO "OUÇA E CONCORRA" 2ª EDIÇÃO

PROMOÇÃO "OUÇA E CONCORRA" 2ª EDIÇÃO

A Rádio Antena 1 está trazendo de volta sua promoção mais bem-sucedida, que já se consolidou como um marco na história da rádio. A segunda edição da promoção "Ouça e Concorra" vai até o final de 2025 e oferece a chance de ganhar uma Alexa Echo Pop todos os dias. Confira como participar e não perca essa oportunidade!

Como Participar da Promoção "Ouça e Concorra"

Participar da promoção "Ouça e Concorra" é simples e rápido. A promoção será válida de 17 de março a 19 de dezembro de 2025, e qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar, de todo o Brasil, desde que esteja domiciliada exclusivamente no Território Nacional. O processo para participar inclui a criação de um login e senha, permitindo que você acesse o www.oucaeconcorra.com.br e dê play facilmente, sem precisar preencher novamente seus dados pessoais.

Quanto mais dias você acessar o www.oucaeconcorra.com.br mais chances você tem de ganhar. Lembrando que cada ouvinte poderá ganhar uma única vez durante a promoção. Não perca tempo, aproveite a chance de curtir a melhor programação musical do Brasil enquanto concorre a uma Alexa Echo Pop.

Datas Importantes e Detalhes da Promoção

A promoção ficará ativa por oito meses, de março a dezembro de 2025, o que te dá bastante tempo para participar. O sorteio será realizado diariamente, e a cada novo play no www.oucaeconcorra.com.br, suas chances de ser o próximo vencedor aumentam. Não perca tempo e participe já!

Como Funciona a Entrega do Prêmio

Se você for o sortudo vencedor, o prêmio (uma Alexa Echo Pop) será enviado diretamente para a sua residência. Para os moradores de São Paulo, existe a opção de retirar o prêmio pessoalmente na sede da Antena 1, localizada na Av. Lineu de Paula Machado, 900, Jardim Everest - São Paulo - SP.

O ouvinte premiado será comunicado por mensagem via WhatsApp ou por telefone, no prazo de até 30 dias úteis após a contemplação. Fique atento, pois a comunicação será feita diretamente com o vencedor.

Suporte ao Participante: Estamos Aqui Para Ajudar!

Se você tiver dúvidas ou precisar de ajuda durante a participação, entre em contato com a equipe da Antena 1 pelo WhatsApp (11) 97076-4000. O suporte está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Fique tranquilo, pois garantimos a segurança e privacidade dos seus dados, de acordo com as normas de proteção de dados em vigor.

Não Perca a Chance: Participe Agora!

Acesse www.oucaeconcorra.com.br e confira todas as informações sobre a promoção, incluindo o regulamento completo. Participe da segunda edição da promoção e aumente todos os dias as suas chances de ganhar a Alexa Echo Pop! Não deixe passar essa chance de tornar sua experiência com a Rádio Antena 1 ainda mais especial.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. brasil e eliminado da copa do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.