Brasil espera contar com Neymar nas oitavas, diz auxiliar de Tite
Publicada em
(Reuters) - A seleção brasileira espera ter Neymar de volta ao time para a fase eliminatória da Copa do Mundo, já que sua recuperação de uma lesão no tornozelo está indo bem, disse o auxiliar técnico Cléber Xavier nesta quinta-feira.
O atacante de 30 anos do Paris St Germain esteve novamente ausente do treinamento desta quinta-feira, enquanto o técnico Tite preparava sua equipe para enfrentar Camarões na última partida do Grupo G na sexta-feira.
Com a vaga já garantida para a próxima fase após duas vitórias, Tite fará um rodízio em sua equipe para manter alguns jogadores descansados para uma provável partida das oitavas de final na segunda-feira, caso a seleção termine em primeiro do grupo.
Os laterais Alex Sandro e Danilo, que também se recuperam de lesões, fizeram parte do grupo que treinou na quinta-feira e devem estar à disposição para a fase de mata-mata.
'Estão em processo de evolução, a gente traz o foco para o jogo de Camarões e, depois, entramos no processo de decisão. Já tem um projeto bem elaborado para o retorno desses atletas', disse Xavier em entrevista coletiva, acrescentando que os jogadores serão reavaliados no sábado.
O lateral-esquerdo da Juventus, Alex Sandro, sofreu uma lesão no quadril na vitória por 1 x 0 sobre a Suíça, enquanto Neymar e o lateral-direito da Juve, Danilo, sofreram lesões no tornozelo na vitória do Brasil por 2 x 0 na estreia sobre a Sérvia.
O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, não deu um cronograma específico para o retorno dos jogadores.
O Brasil termina na liderança do grupo com empate ou vitória. Se a seleção perder e a Suíça vencer a Sérvia, o primeiro lugar será decidido pelo saldo de gols.
Os suíços estão em segundo lugar com três pontos, dois à frente de Sérvia e Camarões, e podem avançar à próxima fase com uma vitória sobre os sérvios.
Sérvia e Camarões devem vencer para ter alguma chance de seguir em frente e, se ambos tiverem sucesso, o segundo lugar será decidido pelo saldo de gols.
(Reportagem de Fernando Kallas)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO