Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil registra 3.305 novas mortes por Covid-19 e chega a 368.749

Placeholder - loading - Paciente da Covid-19 em UTI de hospital em São Paulo 08/04/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Paciente da Covid-19 em UTI de hospital em São Paulo 08/04/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Ver comentários

Publicada em  

Por Gabriel Araujo

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou nesta sexta-feira 3.305 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 368.749, informou o Ministério da Saúde, cuja contagem de mortes pelo coronavírus completou o quarto dia consecutivo acima do patamar de 3 mil.

Também foram notificados 85.774 novos casos de coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país avançando para 13.832.455, de acordo com a pasta.

O Brasil possui o segundo maior número absoluto de mortes por Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, mas atualmente lidera o planeta na quantidade de vítimas reportadas diariamente, sendo responsável por um em cada quatro óbitos pela doença em todo o mundo a cada dia, conforme levantamento da Reuters https://graphics.reuters.com/world-coronavirus-tracker-and-maps/pt/countries-and-territories/brazil.

Em termos de casos confirmados do coronavírus, o país ocupa o terceiro lugar global, acumulando menos registros apenas do que EUA e Índia.

Estado brasileiro mais afetado pela Covid-19, São Paulo atingiu nesta sexta as marcas de 2.722.077 casos e 87.326 mortes, mas anunciou uma nova flexibilização nas medidas restritivas, citando uma queda no número de internações.

'Serão duas semanas com retorno gradual e seguro das atividades econômicas em São Paulo. Os números mostram que estamos no caminho certo. Tivemos essa semana a maior desaceleração do ano de pacientes internados em UTI', disse pelo Twitter o governador paulista, João Doria (PSDB).

Mesmo assim, Doria reforçou um pedido por cautela na retomada das atividades, com respeito aos protocolos sanitários, 'para seguirmos avançando'.

Conforme dados do Ministério da Saúde, Minas Gerais é o segundo Estado com maior número de infecções pelo coronavírus registradas, com 1.266.271 casos, mas o Rio de Janeiro é o segundo com mais óbitos contabilizados, com 40.716 mortes.

O governo federal ainda reporta 12.298.863 pessoas recuperadas da Covid-19 e 1.164.843 pacientes em acompanhamento.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. brasil registra 3305 novas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.