Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil tem recorde de 3.251 mortes por Covid-19 em único dia

Placeholder - loading - Enterro de vítima da Covid-19 no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo  17/03/2021 REUTERS/Carla Carniel
Enterro de vítima da Covid-19 no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo 17/03/2021 REUTERS/Carla Carniel
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Gabriel Araujo

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil superou pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19 a marca sombria de 3 mil óbitos pela doença registrados em um único dia, com um recorde de 3.251 mortes notificadas no período de 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde nesta terça-feira.

O número desta terça supera o recorde anterior de mortes, registrado em 16 de março, quando haviam sido reportados 2.841 óbitos. Com isso, o total de vítimas fatais da doença no país atingiu 298.676.

Além disso, o Brasil ainda registrou 82.493 novos casos de coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país avançando para 12.130.019.

As médias móveis de 14 dias também renovaram recordes no país, de acordo com os dados do ministério: para novos casos, o índice atingiu 71.970, enquanto a cifra referente aos óbitos saltou para 2.160.

Um levantamento da Reuters indica que atualmente o Brasil lidera o mundo nos números diários tanto de novas infecções quanto de mortes, sendo responsável por uma em cada sete contaminações e por um em cada quatro óbitos notificados em todo o mundo a cada dia.

Em valores totais, o país só registrou menos casos e mortes do que os Estados Unidos.

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) destacou nesta terça-feira que o Brasil passa por uma 'terrível situação' na pandemia.

Carissa Etienne, diretora-geral da Opas, afirmou que o coronavírus continua se espalhando 'perigosamente' pelo Brasil e que a crise local também afeta os países vizinhos.

Também nesta terça, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) reforçou pedido por medidas de contenção, recomendando a restrição de atividades não essenciais por cerca de 14 dias, para que a transmissão seja reduzida em cerca de 40%, e o uso obrigatório de máscaras por pelo menos 80% da população.

'Desde o início do mês de março, o país assiste a um quadro que denota o colapso do sistema de saúde no Brasil... Este colapso não foi produzido em março de 2021, mas ao longo de vários meses, refletindo os modos de organização para o enfrentamento da pandemia', disse a Fiocruz em boletim técnico.

A fundação indicou ainda que 25 das 27 unidades federativas estão na zona crítica de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) para Covid-19, que ocorre quando o índice supera os 80%. Apenas Amazonas e Roraima ficam abaixo desse limiar.

Estado mais afetado pela Covid-19 em números absolutos, São Paulo atingiu as marcas de 2.332.043 casos e 68.623 mortes, com um recorde diário de 1.021 óbitos. A taxa de ocupação de UTIs nos hospitais paulistas alcança 91,9%.

Conforme os números do Ministério da Saúde, Minas Gerais é o segundo Estado com maior número de infecções pelo coronavírus registradas, com 1.040.198 casos, mas o Rio de Janeiro é o segundo com mais óbitos contabilizados, com 35.331 mortes.

O governo ainda reporta 10.601.658 pessoas recuperadas da Covid-19 e 1.229.685 pacientes em acompanhamento.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. brasil tem recorde de 3251 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.