Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil terá Filipe Luís e Fagner como titulares contra o México

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Brasil terá Filipe Luís e Fagner como titulares contra o México"
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O lateral-esquerdo Marcelo ficará na reserva na partida do Brasil contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo por não estar plenamente recuperado de dores nas costas e será substituído por Filipe Luís, enquanto Fagner foi mantido entre os titulares mesmo com a recuperação de Danilo, disse o técnico Tite neste domingo.

Marcelo ficará no banco depois de deixar o jogo com a Sérvia, na quarta-feira, logo no começo por causa de um problema nas costas. O jogador do Real Madrid fez tratamento nos últimos dias, e no sábado já participou das atividades, mas ainda não está totalmente à vontade para o confronto de segunda-feira.

“Me foi colocado que ele teria 45 a 60 minutos de tempo de segurança e não posso colocá-lo em um jogo dessa característica , disse o treinador em entrevista coletiva.

O lateral-direito Danilo, que desfalcou o Brasil nos dois últimos jogos da fase de grupos, já está recuperado de dores no quadril, mas seu substituto Fagner agradou bastante ao técnico Tite, que destacou também a questão física para manter o jogador do Corinthians.

“Marcelo fica no banco ... e permanece Fagner pelo desempenho de alto nível em jogos decisivos e pela possibilidade de o jogo ter 120 minutos“, avaliou.

O capitão da seleção na partida contra o México será novamente o zagueiro Thiago Silva, autor de um dos gols na vitória sobre a Sérvia por 2 x 0, que já havia ficado com a braçadeira contra a Costa Rica.

O jogador do Paris Saint-Germain viu companheiros de clube brilharem nas oitavas de final do sábado, casos do uruguaio Cavani e do francês Mbappé.

“Pensei nisso após os jogos de ontem. Teve o Di Maria também apesar da Argentina perder. O PSG está muito bem representado”, afirmou o zagueiro.

“Damos liberdade aos nossos atacantes e espero que o Neymar (também do PSG) esteja inspirado amanhã“, acrescentou.

O técnico Tite voltou a elogiar Neymar depois de sua última atuação. “Ele jogou muito, demais... ele retomou seu nível máximo“, frisou.

O Brasil vai jogar com Alisson, Fagner, Miranda, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. brasil tera filipe luis e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.