Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BRF lucra R$1,1 bi no 2º tri, seu melhor resultado para o período

Placeholder - loading - Logo da BRF  1/10/2019 REUTERS/Rodolfo Buhrer
Logo da BRF 1/10/2019 REUTERS/Rodolfo Buhrer
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF, uma das maiores produtoras de carnes de frango e de porco no mundo, reportou nesta quarta-feira lucro líquido de 1,1 bilhão de reais no segundo trimestre, o melhor desempenho para o período da sua história.

A companhia, que vem se beneficiando de forte demanda externa, com abertura de dezenas de novos mercados, de melhorias operacionais e da queda dos preços dos grãos, reverteu um prejuízo de 1,3 bilhão de reais registrado no mesmo período do ano passado.

A BRF relatou ainda lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 2,6 bilhões de reais, também o melhor resultado para o período.

A empresa de alimentos evoluiu sua rentabilidade pelo sexto trimestre consecutivo, apresentando margem de 17,6%, segundo relatório de resultados.

'Tivemos uma performance que é sólida e recorrente..., com melhora em todos os aspectos da companhia, começando no agro, passando pela indústria, a área comercial...', disse CEO da BRF, Miguel Gularte, ao comentar os resultados.

A empresa, uma gigante na exportação de carne de frango e suína, abriu 57 novos mercados no primeiro semestre, o que impulsionou as negociações da empresa, melhorando suas margens em um mercado global que vê equilíbrio entre a oferta e a demanda, disse o CEO.

Segundo ele, quando isso acontece e a empresa consegue 57 novas habilitações para exportar em um semestre, os resultados positivos são reforçados.

'No caso da BRF, só este ano tivemos 57 novas habilitações (para exportar)... você tem condições de escolher onde vai vender. Quando você escolhe onde vai vender, não precisa fazer renúncia de preços', explicou Gularte.

A empresa citou o desenvolvimento de mercados importantes como Reino Unido, Estados Unidos e países do Sudeste Asiático.

Segundo a companhia, o segmento internacional apresentou também o melhor desempenho histórico, com Ebitda de 1,5 bilhão de reais e margem de 21%.

De acordo com o vice-presidente de Finanças e RI da BRF, Fábio Mariano, a companhia também se beneficiou de um processo de desalavancagem, desde que realizou uma capitalização bilionária no ano passado.

'Isso fez com que a gente tivesse endividamento muito menor e que pagássemos menos despesas pelos encargos financeiros da dívida', comentou.

O endividamento caiu para 8,9 bilhões de reais, o menor desde 2016, contra 15,3 bilhões de reais ao final do segundo trimestre de 2023. Já a alavancagem (dívida líquida/Ebitda)atingiu 1,14 vez, o menor nível dos últimos nove anos.

GRÃOS E SINERGIAS

O vice-presidente de Mercado Internacional e Planejamento da BRF, Leonardo Dall’Orto, destacou o cenário mais estável dos preços dos grãos, matérias-primas da ração, que, quando mais caras no passado, impactaram os custos e margens da empresa.

'Temos cenário muito mais estável do que vimos nos últimos anos, uma produção mundial bem equilibrada, com soja e milho, com Argentina se recuperando, entrando na safra americana, que se não for recorde vai ficar muito perto', disse ele.

Os executivos afirmaram que a performance positiva em todos os mercados reflete também o foco em melhoria operacional. Com o BRF+ 2.0, programa de eficiência da companhia, a BRF consolidou 374 milhões de reais em capturas no trimestre.

'Sob um novo direcional estratégico, a BRF incorporou o foco em eficiência ao seu modelo de gestão. Além disso, a BRF tem avançado na troca de melhores práticas com a Marfrig e na busca por sinergias comerciais e oportunidades conjuntas, o que faz com que juntas as empresas sejam mais fortes', disse Marcos Molina, chairman da BRF e maior acionista da Marfrig, sócia majoritária da BRF, em comunicado.

A Marfrig é uma da maiores produtoras de carne bovina do mundo.

A geração de caixa livre da BRF no trimestre foi de 1,7 bilhão de reais, mais que o dobro registrado no primeiro trimestre de 2024, disse a empresa em relatório.

(Por Roberto Samora)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. brf lucra r11 bi no 2 tri no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.