Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bruce Springsteen recebe o prêmio Woody Guthrie de 2021

Woody escreveu algumas das melhores canções sobre a luta da América para viver seus ideais de forma convincente, disse Springsteen em um comunicado

Placeholder - loading - Bruce Sprinsgteen em fundo cinza
Bruce Sprinsgteen em fundo cinza
Ver comentários

Publicada em  

Bruce Springsteen recebeu o prêmio anual Woody Guthrie. Ele aceitará a homenagem no dia 13 de maio, durante um evento virtual para os membros do Woody Guthrie Center. “Estou honrado em receber o Prêmio Woody Guthrie de 2021”, disse Springsteen em um comunicado. “Woody escreveu algumas das melhores canções sobre a luta da América para viver seus ideais de forma convincente. Ele é uma das minhas influências e inspirações mais importantes.”

De acordo com o Woody Guthrie Center, o prêmio é concedido a “um artista que melhor exemplifique o espírito e a obra de Woody Guthrie que fale pelos menos afortunados por meio da música, cinema, literatura, dança ou outras formas de arte e serve como uma força positiva para o social mudança na América.” Foi concedido pela primeira vez a Pete Seeger em 2014 e desde então foi dado a Mavis Staples, Kris Kristofferson, Norman Lear, John Mellencamp, Chuck D e Joan Baez.

Springsteen é fã da música e do ativismo de Guthrie há décadas e já tocou muitas de suas canções em concertos, que incluem "This Land Is Your Land", "Tom Joad", "I Ain't Got No Home", "Vigilante Man,” "Blowin 'Down the Road,”e “Oklahoma Hills.” “Como observador da condição humana e repórter sobre a situação difícil das pessoas comuns, Bruce Springsteen é um verdadeiro filho de Woody Guthrie”, disse a diretora do Woody Guthrie Center, Deana McCloud, em um comunicado.

“Ele continua o trabalho de Woody onde escreve sobre nossas lutas nesta terra de esperança e sonhos, e forneceu uma de nossas apresentações favoritas de‘ This Land is Your Land ’com Pete Seeger na primeira posse de Obama.” “O Woody Guthrie Center tem o orgulho de apresentar a Bruce este merecido reconhecimento por sua vida sempre na ativa pelos desprivilegiados”, ela continuou, “e inspira gerações a encontrar o poder de suas próprias vozes”.

Veja também:

Bruce Springsteen anuncia novo documentário.

Bruce Springsteen lança single Ghosts.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

9 H
  1. Home
  2. noticias
  3. bruce springsteen recebe o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.