Bryan Adams defende baleia de caçadores
Artista atua em favor da causa animal e do meio ambiente há bastante tempo
Publicada em
De acordo com a Agência de Notícias de Direitos Animais, o cantor e compositor canadense Bryan Adams atuou como um escudo humano, com o intuito de salvar a vida de um mamífero. O episódio ocorreu recentemente.
Mas, afinal como foi?
Ao ver caçadores indo atrás do animal nas águas de Mustique, uma ilha privada no São Vicente e Granadinas do Caribe, Adams remou em direção a baleia em uma espécie de caiaque e a protegeu. Ao redor da ilha, há uma zona de conservação de mil metros, região onde a baleia estava.
Em entrevista ao veículo norte-americano, Searchlight, o artista disse que testemunhou a cena dos caçadores de baleia, encurralando-a, e que o se deparar com isso, agiu depressa para intervir.
Ele, que tem um imóvel na ilha particular, se considera um cidadão de São Vicente e Granadinas.
Aliás, a celebridade internacional é defensora dos direitos dos animais. E essa não é a primeira vez que Adams levanta tal bandeira.
O intérprete é co-fundador e presidente da ''Saint Vincent and the Grenadines Environment Fund'' e acredita que o conjunto de ilhas deve se concentrar no ecoturismo e parar com a caça, de modo que, as pessoas aproveitem o lugar para observar os animais.
O cantor sempre faz publicações sobre o meio ambiente em suas redes sociais. E, também, costuma incentivar seus seguidores a adotarem o veganismo. Inclusive, a personalidade é vegana há quase três décadas.
Outra curiosidade é que a primeira grande campanha de sucesso que contou com a participação do músico associada com causa animal foi na década de 1990, para a construção de um santuário de baleias na Antártica.
SALA DE BATE PAPO