BTC Power usará carregadores da Tesla como padrão para veículos elétricos
Publicada em
Por Abhirup Roy
SÃO FRANCISCO (Reuters) - A BTC Power adicionará o padrão da Tesla aos seus carregadores de veículos elétricos no próximo ano, disse o presidente-executivo da empresa à Reuters nesta terça-feira, dias após a Ford e GM adotarem a tecnologia.
A BTC, fornecedora da 7-Eleven e de operadoras de frota, é a quarta maior fabricante de carregadores rápidos a adotar o padrão da Tesla, seguindo ABB E-mobility North America, Tritium DCFC e SK Signet.
Uma rede de carregamento de veículos elétricos é fundamental para resolver as preocupações com o alcance e atrair clientes dos veículos movidos a motores de combustão, e a decisão da BTC acelera o esforço da Tesla para dominar a indústria incipiente, porém em rápido crescimento.
'Ao incluir o conector Nacs (Padrão de Carregamento Norte-americano) em nossos carregadores, podemos eliminar a necessidade de adaptadores não confiáveis e imprevisíveis que estão sendo utilizados pelos motoristas que usam nosso equipamento', disse Frank Meza, presidente-executivo da BTC.
A empresa vendeu mais de 22 mil carregadores, sendo mais da metade deles de alta velocidade, para operadoras de pontos de carga, frotas e varejistas, e conta com Electrify America, Ford e Amazon.com entre seus clientes.
A Reuters noticiou primeiro nesta terça-feira que a fabricante de picapes elétricas Rivian também adotará o padrão de carregamento da Tesla.
O anúncio também ajuda o chefe da Tesla, Elon Musk, a desafiar o Sistema de Carregamento Combinado (CCS, na sigla em inglês) favorecido pelo governo Biden.
A Casa Branca, que visa estimular a implantação de centenas de milhares de carregadores, disse este mês que as estações de carregamento com conectores Tesla serão elegíveis para bilhões de dólares em subsídios federais, desde que ofereçam conectividade com o padrão CCS.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO