Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BTG Pactual eleva preço-alvo de XP enxergando mercado de capitais mais forte

Placeholder - loading - Sede da XP, em São Paulo 11/12/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Sede da XP, em São Paulo 11/12/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - Analistas do BTG Pactual revisaram projeções e elevaram o preço-alvo das ações da XP Inc. para 28,50 dólares em meados de 2024, de 20 dólares anteriormente, enxergando um mercado de capitais mais forte do que o esperado no Brasil, que deve ofuscar suas preocupações de longo prazo.

Na véspera, as ações da XP fecharam a 23,62 dólares em Nova York, onde são negociadas.

Conforme o relatório enviado a clientes nesta quarta-feira, Eduardo Rosman e equipe elevaram suas previsões para o lucro líquido (GAAP) em 4,1% para 2023, a 4 bilhões de reais; e em 9,9% para 2024, a 4,85 bilhões de reais. Também a projeção para 2025 melhorou para 5,4 bilhões de reais (+7,5%).

'Apesar do rali recente e de nossas preocupações de médio/longo prazos -- que nos deixam neutros --, ainda acreditamos que a ação parece uma oportunidade de compra no curto prazo. Nosso viés continua positivo!', escreveram os analistas.

O BTG Pactual chamou a atenção para o anúncio recente da XP de que atingiu 1 trilhão de reais em ativos sob custódia neste mês. 'Isso está intimamente relacionado à recuperação mais forte do que o esperado no mercado de ações', afirmaram.

Os analistas também elevaram ligeiramente suas estimativas para o resultado do segundo trimestre e agora esperam lucro líquido de cerca 950 milhões de reais no período, dada a previsão de mercados mais fortes, resultando em mais taxas de performance e um yield de receita ligeiramente mais forte.

Eles agora também esperam um lucro líquido de 1,04 bilhão de reais no terceiro trimestre e de 1,22 bilhão de reais no quarto trimestre.

De acordo com o relatório, citando a valorização do mercado mais forte até agora este ano, o BTG também aumentou a projeção de AuC para 2024 em 2,5%, para cerca de 1,3 trilhão de reais.

Os analistas, porém, afirmaram que ainda têm dúvidas sobre a sustentabilidade dos lucros e do retorno sobre patrimônio (ROE) da XP.

Eles apontaram que a empresa recentemente fez demissões significativas, está repensando seu modelo de parceria, tornou-se mais intensiva em capital e, naturalmente, não está experimentando o mesmo crescimento de NNM (sigla em inglês para dinheiro novo líquido) de antes.

'A XP já tem uma alta participação de mercado no segmento de alta renda, e temos dificuldade em vê-la com vantagens significativas nos segmentos de wealth management e varejo de baixa renda', pontuaram os analistas, que têm recomendação 'neutra' para os papéis, mas com viés positivo.

(Por Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. btg pactual eleva preco alvo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.