Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bunge retoma conversas por fatia na CJ Selecta, dizem fontes

Placeholder - loading - Logotipo da Bunge 10/04/2023 REUTERS/Dado Ruvic
Logotipo da Bunge 10/04/2023 REUTERS/Dado Ruvic
Ver comentários

Publicada em  

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - A comerciante e processadora de grãos Bunge Ltd está em negociações para possível aquisição de uma participação na esmagadora de soja brasileira CJ Selecta, disseram três fontes familiarizadas com o assunto.

As fontes, que pediram para não serem identificadas porque as negociações são privadas, disseram que a Bunge retomou as negociações com o Morgan Stanley, que assessora o grupo controlador da CJ Selecta, CJ CheilJedang, em uma potencial venda da esmagadora de soja.

O CJ CheilJedang havia cancelado as negociações para vender o controle acionário no ano passado, mas a perspectiva renovada de consolidação no setor gerou novas conversas, segundo duas das fontes.

Bunge, CJ e Morgan Stanley não responderam aos pedidos de comentários.

Comprar uma participação na CJ Selecta, maior produtora mundial de proteína concentrada de soja (SPC, na sigla em inglês), fortaleceria a Bunge contra concorrentes em um mercado estratégico de margem alta.

Em 2020, a Bunge fez uma oferta para comprar duas fábricas no Brasil pertencentes à Imcopa, mas o negócio foi desfeito em meio a contestações legais. Por meio de um contrato de fornecimento de soja envolvendo as duas plantas da Imcopa e uma terceira, a Bunge conseguiu continuar produzindo SPC e outros derivados de soja nas instalações sem propriedade direta.

Duas das fontes disseram juntas que a CJ Selecta e a Imcopa controlam cerca de dois terços do fornecimento global de SPC, um produto de soja usado como ração na piscicultura e animais jovens.

Pode ter chegado a hora da consolidação do setor, disseram as fontes, já que esta semana um tribunal de falências brasileiro agendou um leilão das usinas da Imcopa para 27 de junho, de acordo com uma decisão vista pela Reuters.

Três fontes disseram que o sul-coreano CJ STIC Global Investment Private Equity Fund, administrado pela STIC Investments, possui uma participação minoritária na CJ Selecta e pode sair do investimento na esmagadora brasileira no ano que vem.

Ainda não está claro como isso afetará as negociações com potenciais compradores estratégicos de uma participação na CJ Selecta, disseram as pessoas.

A STIC Investments não respondeu a um pedido de comentário.

Atualmente, o CJ CheilJedang possui cerca de 65% da CJ Selecta e a STIC cerca de 35%, disseram as fontes.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. bunge retoma conversas por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.