Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Caixa Econômica Federal lança linha de crédito imobiliário com taxa fixa

Placeholder - loading - 20/08/2014 REUTERS/Pilar Olivares
20/08/2014 REUTERS/Pilar Olivares
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Gabriel Ponte

BRASÍLIA (Reuters) - A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira uma linha de crédito imobiliário com taxa fixa, medida que o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, afirmou que dará maior previsibilidade aos tomadores de empréstimo.

'Vamos permitir que pessoas tomem empréstimo por 20, 30 anos sabendo desde o primeiro dia quanto vão pagar', disse Guimarães em evento no Palácio do Planalto para o lançamento do produto.

O produto, que entra em vigor na sexta-feira, vale para financiar a compra de imóveis residenciais novos e usados, com quota de financiamento de até 80%. O cliente pode escolher entre sistema de amortização constante (SAC), para contratos de até 360 meses, ou Price, com prestações estáveis, até 240 meses.

Segundo o banco, a taxa vai variar entre 8% a 9,5% ao ano para clientes. Para os demais, a taxa será de 9,75% ao ano.

'Nosso foco é começar com operações de 10 bilhões de reais', disse Guimarães sobre o montante que pretende disponibilizar para esta linha inicialmente.

Segundo ele, a taxa fixa transfere o risco das operações do cliente para o banco e que o modelo permite securitização, venda da carteira, práticas já consolidadas em mercados maduros.

RISCOS

O vice-presidente de finanças e controladoria da Caixa, Gabriel Cardoso, minimizou os eventuais impactos de uma eventual piora futura dos indicadores macroeconômicos, como aumento da inflação, para o banco financiador.

'O banco faz hedge porque tem acesso no mercado a operações que conseguem imunizar o risco de mercado ou por alguma flutuação', disse.

Além disso, de acordo com ele, o orçamento familiar não será impactado na ocorrência de eventos adversos na economia, em razão das condições de contrato do financiamento já estarem definidas, desde o início.

Guimarães havia anunciado em janeiro que a Caixa lançaria uma linha imobiliária prefixada.

A medida anunciada nesta quinta-feira integra a estratégia de ampliar os tipos de produto de financiamento imobiliário, que mercado que a Caixa lidera, com mais de 60%. No segundo semestre de 2019, o banco havia anunciado uma linha indexada ao IPCA.

(Edição de Paula Arend Laier e Eduardo Simões)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. caixa economica federal lanca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.