Câmara pode votar nesta 4ª-feira projeto que muda regras do Imposto de Renda
Publicada em
Por Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados pode votar nesta quarta-feira o projeto que altera a cobrança do Imposto de Renda, disseram à Reuters duas fontes parlamentares que acompanham de perto a negociação do tema.
Parte do conjunto de medidas infraconstitucionais relacionadas à reforma tributária em tramitação na Câmara, a proposta vinha enfrentando resistências e chegou a ser retirada de pauta em 17 de agosto.
Defendida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a votação do projeto volta a ter chances de ocorrer nesta quarta-feira, afirmaram essas duas fontes, que não forneceram detalhes sobre eventuais mudanças no texto.
Um dos principais desconfortos dos deputados, quando a proposta foi retirada de pauta, devia-se a trecho que trata da taxação de dividendos em 20%. Parlamentares advogavam por um escalonamento.
Outro entrave dizia respeito à preocupação, entre parlamentares de partidos de perfil mais municipalista, de perda de arrecadação nos caixas de Estados e municípios com o texto como estava.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO