Câmaras estaduais dos EUA são esvaziadas após ameaças aparentemente falsas
Publicada em
(Reuters) - Diversas câmaras estaduais dos EUA foram esvaziadas na manhã desta quarta-feira após ameaças de bombas, e pelo menos algumas delas foram consideradas falsas, informaram autoridades estaduais, polícias locais e reportagens da imprensa.
Autoridades locais relataram que as ameaças foram feitas contra as câmaras estaduais de Connecticut, Georgia, Kentucky, Michigan, Mississippi e Montana. A polícia vasculhou os prédios e não encontrou qualquer explosivo ou equipamento suspeito até a tarde desta quarta-feira.
O Departamento de Segurança Pública do Mississippi disse que não havia mais ameaça. O Departamento de Serviços Gerais de Administração de Montana afirmou que 'a ameaça não foi considerada crível' e que a câmara estadual foi reaberta ao público.
A câmara estadual de Connecticut foi brevemente fechada antes de ser reaberta, após a polícia determinar que a ameaça era falsa, segundo a Middletown Press.
O governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou em comunicado que 'todo mundo estava seguro' e que a câmara estadual foi esvaziada enquanto a polícia investigava.
O jornal Lexington Herald-Leader disse que um e-mail com ameaça de bomba foi enviado para vários secretários de Estado.
(Reportagem de Jonathan Allen em Nova York)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO