Camil adquire Mabel e agrega segmento de biscoitos ao portfólio
Publicada em
Atualizada em
SÃO PAULO (Reuters) - A Camil Alimentos anunciou nesta terça-feira a assinatura de um acordo com a Pepsico Brasil para a aquisição das empresas da marca Mabel, em um movimento para ampliar a diversificação de seus negócios com o ingresso na fabricação de biscoitos.
A operação, cujo valor não foi revelado, prevê também o licenciamento da marca Toddy para utilização em alguns produtos do mercado de biscoitos do Brasil pelo prazo de 10 anos, e a aquisição dos ativos que compõem a linha de produção da Toddy para cookies.
A Mabel é uma das marcas brasileiras de biscoitos mais tradicionais, com liderança de vendas em rosquinhas no país, enquanto a Toddy representa a segunda marca em vendas de cookies, disse a Camil.
Além das marcas principais, a aquisição também envolve um portfólio de marcas desenhadas para atender às demandas de preços de diferentes nichos de consumidores (Doce Vida, Mirabel, Elbi’s e Pavesino), acrescentou a empresa.
Fazem parte da transação as plantas industriais de Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D’Ajuda (SE), operadas por aproximadamente 800 colaboradores.
Em comunicado, a companhia destacou que a aquisição reforça sua estratégia de expansão geográfica para crescimento em regiões complementares às operações atuais, agrega ao portfólio produtos de alto valor agregado, e traz complementaridade com os negócios de massas adquiridos em agosto de 2021.
'A diversidade de negócios aumenta a sinergia de operação do nosso modelo de negócios, permitindo ganho de escala e maior expertise em diferentes modelos de distribuição, suprimentos e trade marketing', afirmou Luciano Quartiero, diretor presidente da Camil Alimentos.
A aquisição é a sexta anunciada pela Camil desde julho do ano passado.
(Por Letícia Fucuchima)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO