Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Campanha de Kamala Harris busca atrair idosos com Jefferson Starship e dança swing

Placeholder - loading - Vice-presidente dos EUA e candidata presidencial democrata, Kamala Harris 10/08/2024 REUTERS/Kevin Mohatt
Vice-presidente dos EUA e candidata presidencial democrata, Kamala Harris 10/08/2024 REUTERS/Kevin Mohatt
Ver comentários

Publicada em  

Por Andrea Shalal

WASHINGTON (Reuters) - De danças de swing a sorvetes sociais, a campanha de Kamala Harris marcará o 89º aniversário da Previdência Social nesta semana com eventos voltados para os norte-americanos mais velhos, que geralmente apoiam os republicanos.

Eventos estão planejados em Arizona, Pensilvânia, Michigan, Carolina do Norte e outros Estados cruciais, além de uma comemoração virtual com apresentações de vários artistas, como Cathy Richardson, vocalista da banda Jefferson Starship; Jay Siegel do The Tokens, conhecido pelo sucesso 'The Lion Sleeps Tonight'; e Peggy March, famosa por 'I Will Follow Him'.

Num país onde o voto não é obrigatório, os eleitores com 65 anos de idade ou mais votam em proporções maiores que qualquer outro grupo e representam quase 10 milhões de eleitores nos Estados cruciais de Wisconsin, Michigan, Pensilvânia, Carolina do Norte, Georgia, Arizona e Nevada, e quase 17% da população geral dos EUA.

No geral, eleitores idosos apoiaram o republicano Donald Trump por uma margem de 7 pontos percentuais em 2016 e 5 pontos em 2020.

Kamala, que na semana passada se tornou a candidata oficial do Partido Democrata, está à frente de Trump por 4 pontos percentuais cada em pesquisas de opinião com eleitores de Pensilvânia, Wisconsin e Michigan, realizadas pelo New York Times e pelo Siena College.

As mesmas pesquisas mostraram Kamala à frente de Trump no confronto direto por 55% a 42% entre os eleitores com 65 anos ou mais naqueles Estados.

Após Biden, de 81 anos, se afastar da eleição devido a preocupações com sua idade, a campanha de Kamala sugeriu que a idade de Trump também poderia ser um problema.

'Trump é agora o homem mais velho da disputa, com 78 anos, e ele próprio tem alguns problemas cognitivos, então o jogo está completamente invertido', disse o ex-presidente do Comitê Nacional Democrata Howard Dean, em um comunicado distribuído pela campanha no mês passado. Kamala tem 59 anos.

Na semana passada, Trump defendeu a eliminação dos impostos sobre os benefícios da Previdência Social para idosos, uma posição que poderia aumentar seu apoio entre esse grupo demográfico, mas, segundo especialistas, isso também poderia acelerar o risco de insolvência do plano de benefícios para idosos.

Em um primeiro momento, a campanha de Trump não tinha resposta ao comentário de Dean ou às preocupações levantadas sobre o impacto da proposta tributária de Trump sobre a Previdência Social.

Cerca de 40% dos norte-americanos que recebem benefícios da Previdência Social pagam Imposto de Renda federal, de acordo com a Administração da Previdência Social.

A revogação do imposto poderia aumentar o déficit orçamentário de 1,6 trilhão a 1,8 trilhão de dólares até 2035, de acordo com o Comitê por um Orçamento Federal Responsável.

A equipe de campanha de Kamala não fez comentários sobre a posição de Trump em relação à tributação da Previdência Social para idosos em um primeiro momento. Ela observou que, no passado, Trump havia pedido cortes na Previdência Social e no Medicare.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

Neste fim de semana, São Paulo dá um importante passo na construção de seu futuro urbano com a realização da 8ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa, que segue diretrizes do Governo Federal, busca reunir propostas da população paulistana para compor a pauta da Conferência Estadual — e, futuramente, da Nacional. Em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1, a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França, compartilhou detalhes do processo participativo que vem sendo desenvolvido desde o início do ano e também falou sobre o futuro do Jockey Club, um dos pontos mais emblemáticos e disputados da cidade.

Segundo a secretária, a etapa municipal é fruto de um processo democrático e descentralizado, com 15 encontros regionais realizados aos sábados, nos quais foram reunidas mais de 600 propostas populares.

“Achei os encontros regionais riquíssimos, muito bacanas. Fiquei muito feliz, participei de quase todos”, afirmou.

As demandas mais recorrentes? Meio ambiente, habitação, mobilidade e participação popular?

“A população clama por mais áreas verdes, melhor preservação das árvores, mais parques e qualidade do ar. Nesse ponto, neste ano especial da COP30, foi muito importante”, disse a secretária.

Habitação, especialmente para famílias de baixa renda, liderou o volume de propostas. E, na mobilidade, destaque para segurança no transporte público e iluminação nas vias, com foco especial na segurança das mulheres.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. campanha de kamala harris …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.