Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Campeões do tetra e fãs despedem-se de Zagallo na sede da CBF

Placeholder - loading - Um torcedor porta placa com imagem do ex-jogador e técnico brasileiro Mario Zagallo no Rio de Janeiro  07/01/2024 REUTERS/Lucas Landau
Um torcedor porta placa com imagem do ex-jogador e técnico brasileiro Mario Zagallo no Rio de Janeiro 07/01/2024 REUTERS/Lucas Landau
Ver comentários

Publicada em  

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Campeões do tetra e fãs do ex-jogador e técnico brasileiro que conquistou quatro Copas do Mundo Mário Jorge Lobo Zagallo despediam-se neste domingo do 'Velho Lobo', que morreu na sexta-feira aos 92 anos de idade, durante velório na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na zona Oeste da cidade.

Ao lado do caixão, além das tradicionais coroas de flores enviadas por entidades como FIFA e CBF, estava uma estátua em tamanho real do tetracampeão que o eterniza na sede do museu. Em frente ao caixão, os 4 títulos mundiais conquistados por Zagallo -- ele foi campeão mundial como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970 e como coordenador em 1994.

Além dos troféus e da estátua, painéis com fotos e momentos de Zagallo customizaram os corredores da CBF.

'Zagallo era um verdadeiro brasileiro. Amava muito nossa seleção e fazia de tudo para o Brasil dar certo, ser campeão e para termos orgulho. Esses troféus, esse museu, falam muito isso', disse, emocionado e às lágrimas, o torcedor Ronaldo Pinheiro da Silva.

O velório de Zagallo foi aberto ao público logo de manhã e desde de cedo parentes, ex-atletas e dirigentes passaram pela sede da CBF para a despedida.

Tetracampeão mundial com Zagallo, o ex-jogador Zinho era um dos mais emocionados.

'Ele sempre teve muito orgulho de vestir a camisa da seleção: nunca vi um cara tão apaixonado pela seleção e pelo nosso país. Ele nos ensinou e colocou isso na nossa mente. Deixa esse legado', disse Zinho a jornalistas.

O ex goleiro Gilmar Rinaldi, campeão mundial com Zagallo, chamou o treinador de 'lenda do esporte brasileiro'.

'Ele nos ensinou a amar a seleção e foi quem mais divulgou o tamanho dessa camisa. Zagallo era uma lenda: foi jogador, treinador e auxiliar. É um profissional completo e ninguém conseguiu atingir esse nível dele', disse à Reuters.

Bebeto, protagonista do tetra, disse à Reuters que Zagallo era uma 'referência' para ele: 'Estou muito triste e emocionado... sou o que sou graça a ele'.

Para o tetracampeão Mauro Silva, depois de Pelé, Zagallo foi o maior na seleção brasileira.

'Ele foi imenso na seleção e depois do Pelé é aquele que deixa o maior legado, especialmente de amor à seleção, alegria, entusiasmo. E graças a Deus pude conviver com ele', afirmou.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou que pretende fazer várias homenagens ao tetracampeão.

'Zagallo era um exemplo. Deixou legado de vontade e determinação. Esse espírito tem que ser resgatado. Faremos homenagens infinitas', disse o dirigente, que retomou o cargo após uma destituição em dezembro determinada pela Justiça comum do Rio de Janeiro.

Zagallo morreu na sexta-feira aos 92 anos, por falência múltipla dos órgãos. O corpo de Zagallo será sepultado na tarde desse domingo, no cemitério de São João Batista, na zona sul da cidade.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. campeoes do tetra e fas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.