Campeonato Espanhol será disputado a portas fechadas durante duas semanas
Publicada em
Atualizada em
Por Rik Sharma
BARCELONA (Reuters) - As partidas do Campeonato Espanhol serão disputadas sem espectadores nas próximas duas rodadas pelo menos, em um esforço para conter a proliferação do coronavírus, informou a liga espanhola nesta terça-feira.
A decisão foi tomada juntamente com a medida do Conselho Esportivo do governo espanhol (CSD) de que eventos esportivos profissionais e não-profissionais devem acontecer a portas fechadas.
'De acordo com informações do Alto Conselho do Esporte, as partidas da La Liga Santander e La Liga SmartBank (segunda divisão) serão disputadas a portas fechadas a partir de hoje (10 de março) e durante as próximas duas semanas no mínimo', disse a liga espanhola em um comunicado.
'La Liga continuará a manter contato permanente com o Ministério da Saúde e o CSD para seguir suas recomendações e/ou decisões, priorizando a saúde de torcedores, jogadores, funcionários de clubes, jornalistas etc. devido à crise de saúde do COVID-19'.
'Há semanas, La Liga vem trabalhando em planos alternativos em coordenação com a Uefa caso as autoridades de saúde decidam suspender qualquer partida, criando um plano para disputar estas partidas.'
O primeiro jogo afetado é o confronto entre Eibar e Real Sociedad na tarde desta terça-feira no Estádio Municipal Ipurua, já adiado em 16 de fevereiro.
Se a medida não for ampliada, a próxima rodada de partidas com público presente nos estádios acontecerá no final de semana de 4 e 5 de abril.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO