Canção de Janelle Monáe em remake de "A Dama e o Vagabundo"
A faixa será refeita
Publicada em
A vencedora do Grammy Janelle Monae contribuirá com novas músicas para o serviço da casa do Mickey, o Disney+, “A Dama e o Vagabundo”. A artista trabalha em uma nova versão de “The Siamese Cat Song” ao lado de seus parceiros da Wondaland, Nate “Rocket” Wonder e Roman GianArthur.
De acordo com a Variety, a nova faixa, porém, não será cantada por uma dupla de gatos siameses, como no original. Ainda há rumores de que Wondaland também seja a responsável por “He’s A Tramp”, apontou uma fonte do site. Mas, por enquanto, o envolvimento deles só foi confirmado oficialmente na primeira música.
A canção, interpretada pelos gatos siameses Si e Am, se tornou alvo de polêmica após ser considerada um retrato problemático da cultura asiática, já que os felinos são retratados com os olhos muito puxados e com dificuldades de pronúncia. A música logo foi apontada como xenófoba, já que os próprios gatos confessam ser imigrantes. “Viemos do Sião há três meses/ E nos chamam de siameses/ Essa é a nova casa onde vamos ficar”, cantam na versão brasileira. Na nova versão, no entanto, os gatos não serão da raça siamesa, que é originária da Tailândia, antes conhecida como Sião.
“Estamos lidando com a Wondaland, sua equipe de escritores e produtores incrivelmente criativos com os quais ela trabalha. Então nosso diretor se envolveu com ela em termos do que a narrativa [da] música precisa ser ”, disse Kaylin Frank, vice-presidente de Creative Music e Soundtracks na Disney.
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO