Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Carrefour diz que não venderá produtos da PepsiCo por alta de preços

Placeholder - loading - REUTERS/Mario Anzuoni
REUTERS/Mario Anzuoni
Ver comentários

Publicada em  

Por Piotr Lipinski

PARIS (Reuters) - O Carrefour está informando aos clientes que não venderá mais os produtos da PepsiCo, como Pepsi e batatas fritas Lay's, porque eles estão muito caros, no mais recente episódio no cabo de guerra entre varejistas e as gigantes globais de alimentos.

A partir desta quinta-feira, as prateleiras com produtos da PepsiCo nas lojas do Carrefour na França serão acompanhadas por uma nota dizendo: 'não estamos mais vendendo essa marca devido a aumentos de preços inaceitáveis', disse um porta-voz do varejista francês.

A PepsiCo não respondeu a um pedido de comentário.

A empresa norte-americana disse em outubro que planejava aumentos 'modestos' de preços este ano, uma vez que a demanda se manteve apesar de reajustes anteriores, levando-a a aumentar previsão de lucro para 2023 pela terceira vez consecutiva.

No ano passado, varejistas em vários países, inclusive na Alemanha e na Bélgica, anunciaram que interromperam encomendas de produtos devido aos aumentos de preços, uma tática nas negociações de preços que se tornaram mais tensas.

Não está claro se os produtos da PepsiCo que já estão nas prateleiras do Carrefour serão retirados, disse o porta-voz, acrescentando que a companhia não pode impedir que os clientes comprem os que já está em exposição.

As placas serão colocadas apenas nas lojas do Carrefour na França, disse o porta-voz, confirmando relatos da mídia local.

O Carrefour tem sido um dos varejistas mais ativos a desafiar as grandes empresas de produtos de consumo e alimentos em relação aos preços.

No ano passado, a rede global deu início a uma campanha de alerta aos consumidores sobre o 'encolhimento' de produtos, colocando avisos naqueles cujas embalagens diminuíram de tamanho, mas que seguiram custando mais. O porta-voz não pôde confirmar imediatamente nesta quinta-feira se esse ainda era o caso.

Em esforços para reduzir a inflação, o governo francês pediu aos varejistas e fornecedores que encerrem negociações anuais de preços em janeiro, dois meses antes do habitual.

Uma leitura preliminar da agência de estatísticas INSEE, nesta quinta-feira, mostrou que os preços ao consumidor na França aumentaram 4,1% em relação ao ano anterior em dezembro, com a inflação anual de alimentos desacelerando para 7,1%, de 7,7% no mês anterior.

O ministro das finanças da França já havia ameaçado recuperar o que ele descreveu como lucros 'indevidos' das empresas de alimentos com impostos especiais se elas não repassassem seus próprios custos mais baixos para os consumidores que já estão lidando com altas contas de energia.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. carrefour diz que nao vendera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.