Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Carros híbridos plug-in emitem três vezes mais CO2 do que é declarado

Comissão Europeia confirma discrepância entre a emissão de carros híbridos plug-in e os números declarados pelos fabricantes

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

A emissão de CO2 por automóveis híbridos plug-in é 3,5 vezes superior ao número declarado pelos fabricantes europeus, de acordo com um estudo divulgado pela Comissão Europeia (Direção-Geral da Ação Climática). A discrepância entre os números, por sua vez, foi processada após a análise de uma frota de 600 mil automóveis, em circulação no território europeu.

"Para os veículos híbridos plug-in, as emissões de dióxido de carbono no mundo real foram, em média, 3,5 vezes superiores aos valores laboratoriais, o que confirma que estes veículos não estão atualmente atingindo o seu potencial, em grande parte porque não são carregados e conduzidos em modo elétrico puro sempre que necessário".

O estudo revelou que os valores dos automóveis a gasolina e diesel - apesar de serem 20% superiores - são "quase" fiéis às declarações dos fabricantes. Já o valor dos híbridos plug-in está consideravelmente fora de todas as tolerâncias, indicando que estes veículos emitem de 120 a 160 g/km de CO2, quando teoricamente deveriam atuar dentro de uma faixa de incentivo de 21 a 60 g/km.

O relatório também demonstrou que os quilómetros iniciais percorridos com zero emissão podem ser usados legalmente a favor dos fabricantes. Com isso, os número irreais usados para publicidade e para os formulários de homologação puderam ser justificados.

No entanto, a Comissão afirmou que a partir de 2025, a parcela da contribuição da eletricidade no consumo calculada no ciclo será reduzida. Quanto a uma outra possível explicação para o fenômeno, foi destacado a baixa eficiência desses modelos para esquema em viagens longas.

Veja também:

É OFICIAL! VINDA DE MADONNA AO BRASIL É CONFIRMADA

HOTÉIS DO RIO COMEMORAM 'RÉVEILLON FORA DE ÉPOCA' POR SHOW DA MADONNA EM COPACABANA

Imagem de conteúdo da notícia "Madonna fará show gratuito no Brasil no dia 4 de maio" #2
Toque para aumentar



Escrito por Redação Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. carros hibridos plug in …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.