Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Carros são incendiados em prisão francesa na segunda onda de ataques

Placeholder - loading - Carros na prisão de Tarascon  16/4/2025   REUTERS/Manon Cruz
Carros na prisão de Tarascon 16/4/2025 REUTERS/Manon Cruz
Ver comentários

Publicada em  

Por Juliette Jabkhiro e Dominique Vidalon

PARIS (Reuters) - Prisões francesas foram atingidas por uma nova onda de ataques durante a noite, incluindo vários carros incendiados na prisão de Tarascon, no sul da França, informou o Ministério Público Nacional Antiterrorismo na quarta-feira, enquanto as autoridades tentavam identificar os responsáveis.

Um carro também foi incendiado em frente à casa de um agente penitenciário que trabalha em Aix-Luynes, no sul da França, e a porta de um prédio na região de Seine-et-Marne também foi danificada, disse o escritório antiterrorismo, acrescentando que estava abrindo uma investigação.

Isso se soma a pelo menos nove instalações penitenciárias e outras instituições afiliadas -- incluindo uma escola para agentes penitenciários -- atacadas nas duas noites anteriores.

'Há claramente pessoas que tentam desestabilizar o Estado intimidando-o', disse o ministro da Justiça, Gérald Darmanin, à CNews TV e à rádio Europe 1.

'Não vamos recuar', declarou ele. 'Se o Estado recuar, então não restará nada, os franceses não estarão mais protegidos.'

As letras pichadas 'DDPF' -- aparentemente um acrônimo para 'direitos dos prisioneiros franceses' -- foram marcadas em muitos dos locais de ataque, o que, segundo algumas fontes policiais, poderiam ser obra de grupos militantes de esquerda desconhecidos.

Mas Darmanin disse que os ataques, que incluíram disparos contra as portas da prisão com fuzis automáticos AK-47, pareciam mais com o crime organizado.

'Estamos tomando medidas muito firmes que estão levando os traficantes de drogas a reagir', disse ele.

'Alguns países cederam ao narcobanditismo... nós não estamos nesse estágio, porque estamos tomando medidas muito firmes, mas não estamos muito longe.'

Uma fonte de segurança afirmou que ainda não havia evidências de interferência estrangeira.

Anos de importações recordes de cocaína sul-americana para a Europa transformaram os mercados locais de drogas, provocando uma onda de violência. Apesar do recorde de apreensões de cocaína na França, as gangues estão colhendo frutos à medida que se expandem para cidades menores que não estão acostumadas com a violência das drogas.

(Reportagem de Sudip Kar-Gupta, Dominique Vidalon, Juliette Jabkhiro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. carros sao incendiados em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.