Cartunista Angeli é homenageado na 12ª edição de “Ocupação”
A “Ocupação Angeli” vai reunir 880 obras assinadas pelo artista, sendo 80 originais, e cerca de 20 fotos de arquivo pessoal, incluindo retratos de infância e adolescência.
Publicada em
A 12ª edição da exposição “Ocupação”, que destaca obras de artistas considerados ícones em sua área de expressão, desta vez vai homenagear o cartunista Angeli. A mostra estará em cartaz a partir de sexta-feira, 16, e vai até o dia 29 de abril no Itaú Cultural em São Paulo.
A “Ocupação Angeli” vai reunir 880 obras assinadas pelo artista, sendo 80 originais, e cerca de 20 fotos de arquivo pessoal, incluindo retratos de infância e adolescência.
Um vídeo especialmente produzido para a exposição traz uma entrevista na qual o artista conta fatos marcantes de sua trajetória entre 1970 e 2000, relacionados à música, expressão fundamental em sua obra. Quem assina esse trabalho é o produtor musical, sonoplasta e artista gráfico Pedro Angeli, seu filho.
Entre as curiosidades da Ocupação Angeli, destaque para a exibição de dois sets restaurados das filmagens de Dossiê Rê Bordosa, curta dirigido por Cesar Cabral com bonecos animados.
Angeli
O cartunista é conhecido por ironizar a vida cotidiana da metrópole, seja ao criar personagens controversos em tirinhas, seja ao emprestar seu humor ácido a charges políticas, ao editar a já extinta revista Chiclete com Banana ou ao se autocriticar numa série de caricaturas na qual é personagem de si mesmo.
Serviço
Ocupação Angeli
Quando: 16 março a 29 abril; terça a sexta 9h às 20h; sábado domingo feriado 11h às 20h
Onde: Itaú Cultural
Endereço: Avenida Paulista 149 – Paraíso – São Paulo SP
Valor: Grátis
Mais informações: 11 2168 1777 | youtube.com/itaucultural | twitter.com/itaucultural | facebook.com/itaucultural | atendimento@itaucultural.org.br
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO