Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Casa Branca: Todas as opções estão sobre a mesa em relação ao Irã e seu programa nuclear

Placeholder - loading - Venda da Direcional no 1º tri sobe 1,4% sobre um ano antes 09/04/2025 REUTERS/Nathan Howard
Venda da Direcional no 1º tri sobe 1,4% sobre um ano antes 09/04/2025 REUTERS/Nathan Howard
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Donald Trump, quer que o Irã saiba que haverá problemas graves se o país não abandonar seu programa nuclear, disse sua secretária de imprensa aos repórteres nesta sexta-feira, antes das negociações de sábado entre as delegações dos EUA e do Irã.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que o 'objetivo final de Trump é garantir que o Irã nunca possa obter uma arma nuclear' e que Trump acredita na diplomacia, mas que 'todas as opções estão na mesa' se os esforços diplomáticos falharem.

'Mas ele deixou bem claro para os iranianos, e sua equipe de segurança nacional também o fará, que todas as opções estão sobre a mesa, e o Irã tem uma escolha a fazer. O Irã pode concordar com a exigência do presidente Trump, ou será um inferno, e é assim que o presidente se sente. Ele tem uma opinião muito forte sobre isso', disse Leavitt.

O enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, deve conversar no sábado com uma delegação iraniana em Omã. A mídia estatal iraniana disse que o Irã seria representado pelo ministro das Relações Exteriores, Abbas Araqchi, com o ministro das Relações Exteriores de Omã, Badr al-Busaidi, como intermediário.

Em fevereiro, Trump restaurou sua campanha de 'pressão máxima' sobre o Irã, que inclui esforços para reduzir suas exportações de petróleo a zero, a fim de impedir que Teerã obtenha uma arma nuclear. Ele disse no início desta semana que, se as negociações não forem bem-sucedidas, 'o Irã estará em grande perigo'.

(Reportagem de Nandita Bose e Steve Holland)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

ELISABETE FRANÇA REVELA OS PRÓXIMOS PASSOS DO FUTURO URBANO DE SÃO PAULO

Neste fim de semana, São Paulo dá um importante passo na construção de seu futuro urbano com a realização da 8ª Conferência Municipal da Cidade. A iniciativa, que segue diretrizes do Governo Federal, busca reunir propostas da população paulistana para compor a pauta da Conferência Estadual — e, futuramente, da Nacional. Em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1, a secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Elisabete França, compartilhou detalhes do processo participativo que vem sendo desenvolvido desde o início do ano e também falou sobre o futuro do Jockey Club, um dos pontos mais emblemáticos e disputados da cidade.

Segundo a secretária, a etapa municipal é fruto de um processo democrático e descentralizado, com 15 encontros regionais realizados aos sábados, nos quais foram reunidas mais de 600 propostas populares.

“Achei os encontros regionais riquíssimos, muito bacanas. Fiquei muito feliz, participei de quase todos”, afirmou.

As demandas mais recorrentes? Meio ambiente, habitação, mobilidade e participação popular?

“A população clama por mais áreas verdes, melhor preservação das árvores, mais parques e qualidade do ar. Nesse ponto, neste ano especial da COP30, foi muito importante”, disse a secretária.

Habitação, especialmente para famílias de baixa renda, liderou o volume de propostas. E, na mobilidade, destaque para segurança no transporte público e iluminação nas vias, com foco especial na segurança das mulheres.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. casa branca todas as opcoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.