Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Casal de patinadores russos estava em avião que caiu em Washington

Placeholder - loading - Vadim Naumov e Evgenia Shishkova em Nagoya, no Japão  9/12/1995    REUTERS/Kimimasa Mayama
Vadim Naumov e Evgenia Shishkova em Nagoya, no Japão 9/12/1995 REUTERS/Kimimasa Mayama
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Dmitry Antonov e Andrew Osborn

MOSCOU (Reuters) - Os treinadores de patinação no gelo nascidos na Rússia e ex-campeões mundiais Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam a bordo do avião da American Airlines que caiu no rio Potomac, em Washington, na noite de quarta-feira, informaram o Kremlin e a mídia estatal.

Um jato regional de passageiros da American Airlines e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA caíram no Potomac após uma colisão no ar perto do Aeroporto Nacional Reagan Washington na noite de quarta-feira, disseram autoridades, que não informaram quantas vítimas fatais, mas sugeriram que talvez não haja sobreviventes.

Shishkova e Naumov, que eram casados, venceram o campeonato mundial de patinação artística em duplas em 1994 e supostamente moravam nos Estados Unidos desde pelo menos 1998, onde treinavam jovens atletas do esporte.

O casal estava voltando de competição e viajando com um grupo de jovens patinadores. A agência de notícias russa Mash publicou uma lista de 13 patinadores, muitos deles filhos de emigrantes russos nos EUA, que supostamente estavam no avião.

Inna Volyanskaya, uma ex-patinadora que competiu pela União Soviética, também estava a bordo, segundo a TASS. Ela era treinadora do clube de patinação artística de Washington, de acordo com seu site.

Algumas agências de notícias russas informaram que Shishkova e o filho de Naumov, Maxim Naumov, que competiu pelos EUA, também poderiam estar no voo, mas o jornal Daily Mail citou outro competidor, Anton Spiridonov, dizendo que tinha visto o Maxim voar dois dias antes.

A U.S. Figure Skating, órgão que rege a patinação artística nos Estados Unidos, disse que atletas, técnicos e familiares estavam retornando do Acampamento Nacional de Desenvolvimento realizado em conjunto com o Campeonato de Patinação Artística dos EUA no Kansas.

'Estamos devastados por essa tragédia indescritível e guardamos as famílias das vítimas em nossos corações', disse em um comunicado.

O Kremlin expressou suas condolências às famílias dos cidadãos russos que perderam suas vidas na queda do avião e disse que a notícia de que Shishkova e Naumov estavam a bordo parece estar confirmada.

'Havia outros de nossos concidadãos a bordo. Hoje recebemos más notícias de Washington. Sentimos muito e enviamos nossas condolências às famílias e amigos', disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a jornalistas.

A federação de patinação artística da Rússia expressou suas condolências àqueles que perderam entes queridos no acidente, mas disse que não poderia fazer mais comentários.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. casal de patinadores russos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.