Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“Catch A Fire”, de Bob Marley, completa 50 anos e ganha edição Deluxe

Homenagem traz perfomances das principais faixas do disco

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Considerado o álbum que colocou o reggae mundo, “Catch A Fire” celebrou, na última sexta-feira (3), os 50 anos do seu lançamento. Sendo o quinto disco de Bob Marley e The Wailers, e o primeiro a ser lançado pela Island Records UK, “Catch A Fire” recebeu uma nova versão com performances originais e reveladoras das faixas “Slave Driver”, “Get Up, Stand Up” e Stop That Train”, disponíveis no canal Bob Marley, no Youtube. Confira:



As três faixas, clássicas da vida de Bob Marley, foram gravadas nas performances da banda do cantor, The Wailers, em 1973 no Sundown Theatre, em Edmonton, norte de Londes, após uma das turnês do grupo. A icônica capa foi criada em um formato de isqueiro e creditadas aos artistas gráficos Rod Dyer e Bob Weiner. Nas outras edições, foram criadas diferentes imagens de Bob Marley.

Imagem de conteúdo da notícia "“Catch A Fire”, de Bob Marley, completa 50 anos e ganha edição Deluxe" #1
Toque para aumentar

Após as gravações, o produtor do grupo, Jonny Nash, foi para os Estados Unidos, deixando a banda na mão e sem dinheiro para retornar. Então, The Wailers entrou em contato com Chris Blackwell, produtor do Island que os ajudou não só para voltar para casa, mas também com um adiantamento para a nascimento do álbum. Chegando na Jamaica, os rapazes gravaram o álbum “Catch A Fire”.

O disco tem nove faixas, duas compostas por Peter Tosh e o restante por Bob Marley. Ao retornar a Londres para mostrar ao produtor o resultado das faixas, Blackweel optou por trabalhar nas canções inserindo a contribuiçõe do guitarrista Wayne Perkins.



Além disso, Bob Marley receberá um novo filme em 2024, o “Bob Marley: One Love”. Celebrando a vida do cantor, o longa mostrará o ícone da música e da cultura reggae que inspira gerações atraves da suas letras de amor. A história tem parceria com a família do cantor e mostrará as dificuldades que Marley enfrentou sendo tão influente por enxergar a beleza e a paz na vida em suas canções revolucionárias. A estreia do filme será em 14 de fevereiro e tem Kingsley Ben-Adir interpretando Bob Marley e Lashana Lynch, como Rita, esposa do cantor.

Veja também:

COLDPLAY CONVIDA FÃS PARA PARTICIPAR DE FUTURO SINGLE

ANTENA 1 NO GP WEEK: SAIBA COMO FOI O PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL

Imagem de conteúdo da notícia "“Catch A Fire”, de Bob Marley, completa 50 anos e ganha edição Deluxe" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. catch a fire de bob marley …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.