“Catch A Fire”, de Bob Marley, completa 50 anos e ganha edição Deluxe
Homenagem traz perfomances das principais faixas do disco
Publicada em
Considerado o álbum que colocou o reggae mundo, “Catch A Fire” celebrou, na última sexta-feira (3), os 50 anos do seu lançamento. Sendo o quinto disco de Bob Marley e The Wailers, e o primeiro a ser lançado pela Island Records UK, “Catch A Fire” recebeu uma nova versão com performances originais e reveladoras das faixas “Slave Driver”, “Get Up, Stand Up” e Stop That Train”, disponíveis no canal Bob Marley, no Youtube. Confira:
As três faixas, clássicas da vida de Bob Marley, foram gravadas nas performances da banda do cantor, The Wailers, em 1973 no Sundown Theatre, em Edmonton, norte de Londes, após uma das turnês do grupo. A icônica capa foi criada em um formato de isqueiro e creditadas aos artistas gráficos Rod Dyer e Bob Weiner. Nas outras edições, foram criadas diferentes imagens de Bob Marley.
Após as gravações, o produtor do grupo, Jonny Nash, foi para os Estados Unidos, deixando a banda na mão e sem dinheiro para retornar. Então, The Wailers entrou em contato com Chris Blackwell, produtor do Island que os ajudou não só para voltar para casa, mas também com um adiantamento para a nascimento do álbum. Chegando na Jamaica, os rapazes gravaram o álbum “Catch A Fire”.
O disco tem nove faixas, duas compostas por Peter Tosh e o restante por Bob Marley. Ao retornar a Londres para mostrar ao produtor o resultado das faixas, Blackweel optou por trabalhar nas canções inserindo a contribuiçõe do guitarrista Wayne Perkins.
Além disso, Bob Marley receberá um novo filme em 2024, o “Bob Marley: One Love”. Celebrando a vida do cantor, o longa mostrará o ícone da música e da cultura reggae que inspira gerações atraves da suas letras de amor. A história tem parceria com a família do cantor e mostrará as dificuldades que Marley enfrentou sendo tão influente por enxergar a beleza e a paz na vida em suas canções revolucionárias. A estreia do filme será em 14 de fevereiro e tem Kingsley Ben-Adir interpretando Bob Marley e Lashana Lynch, como Rita, esposa do cantor.
Veja também:
COLDPLAY CONVIDA FÃS PARA PARTICIPAR DE FUTURO SINGLE
ANTENA 1 NO GP WEEK: SAIBA COMO FOI O PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO