Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cazaquistão promete ajuste rápido para cumprir cota da Opep+

Placeholder - loading - Logo da Opep 13/11/2024 REUTERS/Maxim Shemetov
Logo da Opep 13/11/2024 REUTERS/Maxim Shemetov
Ver comentários

Publicada em  

ALMATI (Reuters) - O Cazaquistão ajustará rapidamente sua produção de petróleo para retornar à cota da Opep+ após exceder o limite em fevereiro, disse nesta quarta-feira o Ministério da Energia do país.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) disse anteriormente que o Cazaquistão deu a maior contribuição para um salto considerável na produção de petróleo bruto de fevereiro pela Opep+. O país da Ásia Central produziu 1,767 milhão de barris por dia em fevereiro, acima dos 1,570 milhão de bpd em janeiro. Sua cota Opep+ é de 1,468 milhão de bpd.

'A República do Cazaquistão tomou as medidas necessárias para compensar o aumento temporário na produção. No futuro próximo, os volumes serão ajustados de forma a cumprir totalmente com os limites estabelecidos', disse o ministério.

Em uma declaração, a pasta também reiterou o total comprometimento do Cazaquistão com seu acordo com a Opep+ -- fórum de discussões ligado à Opep.

'Ao mesmo tempo, o atual excesso de cotas em fevereiro é devido a processos tecnológicos dentro do Future Growth Project no campo Tengiz. Este projeto é de longo prazo e visa garantir suprimentos estáveis de recursos energéticos, bem como cumprir nossos compromissos de médio prazo', disse.

Gigante do petróleo dos EUA, a Chevron vem expandindo a produção em Tengiz, o maior campo do país.

O Ministério da Energia do Cazaquistão minimizou a influência do país no mercado global, dizendo que ele era responsável por apenas 1,5% da produção mundial de petróleo e cerca de 3% dentro da Opep+.

'Esses indicadores demonstram que o Cazaquistão não tem um impacto crítico no equilíbrio global de oferta e demanda; no entanto, apesar disso, nosso país continua sendo um parceiro confiável e cumpre suas obrigações.'

O Cazaquistão implementará seus planos de produção futuros 'exclusivamente em estrita conformidade com as obrigações internacionais do país e levando em consideração a situação no mercado mundial', disse o comunicado.

(Reportagem de Maria Gordeeva; texto de Mark Trevelyan)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. cazaquistao promete ajuste …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.