Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Celine Dion dá show de superação durante a Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris

Canadense cantou ao vivo pela primeira vez desde 2022; apresentação não rendeu cachê algum à artista

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  


Vestindo Dior, Celine Dion cantou durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris! Mas o retorno da canadesne aos palcos foi muito mais simbólico do que você imagina! Afinal, além de conduzir uma apresentação histórica na abertura do evento esportivo televisionado mais importante do mundo, Dion também deu um show de força, superação e resiliência.

Imagem de conteúdo da notícia "Celine Dion dá show de superação durante a Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris" #1
Toque para aumentar

Diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida, a cantora de 56 anos de idade havia se afastado dos palcos por enfrentar sérias complicações neurodegenerativas que, além de a impedir de cantar, também a causavam fortes dores e espasmos musculares. O diagnóstico foi dado em 2022 e, desde então, Celine passou a travar uma batalha contra a doença que, inclusive, foi retratada pelo documentário “I Am: Celine Dion” (Eu Sou: Celine Dion)”.

Neste período, ela infelizmente foi forçada a cancelar a sua turnê internacional e, infelizmente, manter-se afastada de grandes eventos para recuperação. Justamente por isso, a sua aparição surpresa durante a última edição do Grammy Awards para anunciar Taylor Swift como a vendedora do prêmio de Álbum do Ano foi um momento tão marcante para indústria musical.

De toda forma, em Paris ela decidiu elevar o nível, voltar a cantar pela primeira vez desde 2022 e emocionar uma audiência formada por milhões de pessoas de todos os cantos do mundo! Com uma das apresentação mais simbólicas da sua carreira, Dion soltou a voz diante da Torre Eiffel vestindo um Dior perolado feito exclusivamente para a ocasião e brilhou como uma verdadeira campeã olímpica.

E detalhe: não recebeu nenhum centavo pelo espetáculo! Na realidade, de acordo com o próprio Comitê Olímpico Internacional (COI), todos os artistas que se apresentaram na cerimônia fizeram unicamente pelo desejo de participar de um evento histórico para o mundo esportivo.

“Contrariamente às informações divulgadas na mídia, os artistas que se apresentarão durante as cerimônias dos Jogos de Paris 2024 não receberão cachê por sua performance. Esse compromisso por parte deles — sob essas condições — reflete o desejo de participar de um evento histórico para a França e para o mundo do esporte”

"Além disso, Paris 2024 cobrirá todos os custos de produção técnica e organização da apresentação, como de costume. Paris 2024 lembra que o orçamento do comitê organizador é 96% financiado por fundos privados e que, em nenhum momento, contribuições públicas pagam as equipes artísticas"


Veja também:

Sam Smith e Alicia Keys unem forças em nova versão de

Kate Bush conquista uma nova geração de fãs graças a Stranger Things

Imagem de conteúdo da notícia "Celine Dion dá show de superação durante a Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris" #2
Toque para aumentar

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

2 H
Placeholder - loading - Imagem da notícia TRILHA SONORA DO AGUARDADO FILME "F1" TERÁ ESTRELAS DA MÚSICA POP

TRILHA SONORA DO AGUARDADO FILME "F1" TERÁ ESTRELAS DA MÚSICA POP

Uma das trilhas sonoras mais celebradas do ano acaba de ser anunciada. A Atlantic Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil, revelou oficialmente o lançamento de "F1 THE ALBUM", trilha sonora do aguardado filme "F1", estrelado por Brad Pitt e dirigido por Joseph Kosinski ("Top Gun: Maverick"). O longa chega aos cinemas em 27 de junho de 2025, com estreia internacional a partir do dia 25.

Um time de estrelas na pista musical

A campanha do álbum começa com o lançamento de "Lose My Mind", uma parceria explosiva entre Don Toliver e Doja Cat, produzida por Ryan Tedder e com samples da trilha instrumental assinada por Hans Zimmer. O single já está disponível com clipe oficial e abre caminho para um tracklist repleto de faixas inéditas assinadas por grandes nomes como Ed Sheeran, ROSÉ, RAYE, Burna Boy, Tate McRae, Roddy Ricch, Dom Dolla, Chris Stapleton, Tiësto, Madison Beer, Peggy Gou, Sexyy Red, Myke Towers e muitos outros. Assista abaixo “Love My Mind” com Don Toliver e Doja Cat:

Imersão no universo F1 no Grand Prix de Miami

Para celebrar o lançamento, uma experiência imersiva exclusiva de "F1 THE ALBUM" aconteceu no último fim de semana durante o FORMULA 1 MIAMI GRAND PRIX 2025, em um paddock VIP temático da escuderia fictícia APXGP, mostrada no filme. O espaço apresentou simuladores de corrida, itens de cena, jogos interativos e a audição antecipada da trilha sonora com presença dos artistas e atores envolvidos no projeto.

A Fórmula 1 destacou esse momento em suas redes sociais, enquanto a Warner Music Latina divulgou um comunicado oficial sobre a participação de Myke Towers (em destaque na foto acima), que gravou a faixa inédita "Baja California" para o filme. O artista porto-riquenho participou da caminhada no grid antes da corrida. A ação promocional substituiu os nomes dos pilotos acima das garagens pelos nomes dos artistas da trilha.

38 min
  1. Home
  2. noticias
  3. celine dion da show de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.