Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Celine Dion dá show de superação durante a Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris

Canadense cantou ao vivo pela primeira vez desde 2022; apresentação não rendeu cachê algum à artista

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  


Vestindo Dior, Celine Dion cantou durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris! Mas o retorno da canadesne aos palcos foi muito mais simbólico do que você imagina! Afinal, além de conduzir uma apresentação histórica na abertura do evento esportivo televisionado mais importante do mundo, Dion também deu um show de força, superação e resiliência.

Imagem de conteúdo da notícia "Celine Dion dá show de superação durante a Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris" #1
Toque para aumentar

Diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida, a cantora de 56 anos de idade havia se afastado dos palcos por enfrentar sérias complicações neurodegenerativas que, além de a impedir de cantar, também a causavam fortes dores e espasmos musculares. O diagnóstico foi dado em 2022 e, desde então, Celine passou a travar uma batalha contra a doença que, inclusive, foi retratada pelo documentário “I Am: Celine Dion” (Eu Sou: Celine Dion)”.

Neste período, ela infelizmente foi forçada a cancelar a sua turnê internacional e, infelizmente, manter-se afastada de grandes eventos para recuperação. Justamente por isso, a sua aparição surpresa durante a última edição do Grammy Awards para anunciar Taylor Swift como a vendedora do prêmio de Álbum do Ano foi um momento tão marcante para indústria musical.

De toda forma, em Paris ela decidiu elevar o nível, voltar a cantar pela primeira vez desde 2022 e emocionar uma audiência formada por milhões de pessoas de todos os cantos do mundo! Com uma das apresentação mais simbólicas da sua carreira, Dion soltou a voz diante da Torre Eiffel vestindo um Dior perolado feito exclusivamente para a ocasião e brilhou como uma verdadeira campeã olímpica.

E detalhe: não recebeu nenhum centavo pelo espetáculo! Na realidade, de acordo com o próprio Comitê Olímpico Internacional (COI), todos os artistas que se apresentaram na cerimônia fizeram unicamente pelo desejo de participar de um evento histórico para o mundo esportivo.

“Contrariamente às informações divulgadas na mídia, os artistas que se apresentarão durante as cerimônias dos Jogos de Paris 2024 não receberão cachê por sua performance. Esse compromisso por parte deles — sob essas condições — reflete o desejo de participar de um evento histórico para a França e para o mundo do esporte”

"Além disso, Paris 2024 cobrirá todos os custos de produção técnica e organização da apresentação, como de costume. Paris 2024 lembra que o orçamento do comitê organizador é 96% financiado por fundos privados e que, em nenhum momento, contribuições públicas pagam as equipes artísticas"


Veja também:

Sam Smith e Alicia Keys unem forças em nova versão de

Kate Bush conquista uma nova geração de fãs graças a Stranger Things

Imagem de conteúdo da notícia "Celine Dion dá show de superação durante a Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris" #2
Toque para aumentar

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

10 H
  1. Home
  2. noticias
  3. celine dion da show de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.