Celine Dion dá show de superação durante a Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris
Canadense cantou ao vivo pela primeira vez desde 2022; apresentação não rendeu cachê algum à artista
Publicada em
Vestindo Dior, Celine Dion cantou durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris! Mas o retorno da canadesne aos palcos foi muito mais simbólico do que você imagina! Afinal, além de conduzir uma apresentação histórica na abertura do evento esportivo televisionado mais importante do mundo, Dion também deu um show de força, superação e resiliência.
Diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida, a cantora de 56 anos de idade havia se afastado dos palcos por enfrentar sérias complicações neurodegenerativas que, além de a impedir de cantar, também a causavam fortes dores e espasmos musculares. O diagnóstico foi dado em 2022 e, desde então, Celine passou a travar uma batalha contra a doença que, inclusive, foi retratada pelo documentário “I Am: Celine Dion” (Eu Sou: Celine Dion)”.
Neste período, ela infelizmente foi forçada a cancelar a sua turnê internacional e, infelizmente, manter-se afastada de grandes eventos para recuperação. Justamente por isso, a sua aparição surpresa durante a última edição do Grammy Awards para anunciar Taylor Swift como a vendedora do prêmio de Álbum do Ano foi um momento tão marcante para indústria musical.
De toda forma, em Paris ela decidiu elevar o nível, voltar a cantar pela primeira vez desde 2022 e emocionar uma audiência formada por milhões de pessoas de todos os cantos do mundo! Com uma das apresentação mais simbólicas da sua carreira, Dion soltou a voz diante da Torre Eiffel vestindo um Dior perolado feito exclusivamente para a ocasião e brilhou como uma verdadeira campeã olímpica.
E detalhe: não recebeu nenhum centavo pelo espetáculo! Na realidade, de acordo com o próprio Comitê Olímpico Internacional (COI), todos os artistas que se apresentaram na cerimônia fizeram unicamente pelo desejo de participar de um evento histórico para o mundo esportivo.
“Contrariamente às informações divulgadas na mídia, os artistas que se apresentarão durante as cerimônias dos Jogos de Paris 2024 não receberão cachê por sua performance. Esse compromisso por parte deles — sob essas condições — reflete o desejo de participar de um evento histórico para a França e para o mundo do esporte”
"Além disso, Paris 2024 cobrirá todos os custos de produção técnica e organização da apresentação, como de costume. Paris 2024 lembra que o orçamento do comitê organizador é 96% financiado por fundos privados e que, em nenhum momento, contribuições públicas pagam as equipes artísticas"
Veja também:
Sam Smith e Alicia Keys unem forças em nova versão de
Kate Bush conquista uma nova geração de fãs graças a Stranger Things
SALA DE BATE PAPO