Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Celulares podem ter telas que se regeneram sozinhas depois de quedas

Deixou seu celular cair? Até 2020 os smartphones podem passar a ter uma tela capaz de se consertar sozinha.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Celulares podem ter telas que se regeneram sozinhas depois de quedas"
Ver comentários

Publicada em  

Um grupo de químicos da Universidade da Califórnia em Riverside, nos EUA, tem trabalhado com sucesso em uma tecnologia que permite que a tela de smartphones se autorregenerem de danos.

Os primeiros resultados são animadores. Em conversa com o site Business Insider, o químico Chao Wang contou que, nos testes feitos, cortes e arranhões desapareceram da tela depois de 24 horas.

O material dessas novas telas é feito de um tipo de polímero elástico e de sal iônico. Quando juntos, esses elementos criam uma ligação chamada de interação íon-dipolo, quando um íon é atraído por um polo de uma molécula polar. Assim, moléculas e íons se unem para restaurar danos causados por perfurações e arranhões.

De acordo com comunicado da universidade, o material pode esticar até 50 vezes o seu tamanho original, é transparente e de baixo custo. O que inspirou a criação da tecnologia foi a paixão de longa data de Wang por Wolverine, o anti-herói das histórias em quadrinho que é capaz de se curar sozinho.

Esta não é a primeira vez que o cientista usa os polímeros elásticos junto ao sal iônico em suas criações. No ano passado, o pesquisador criou um material similar a um músculo que pode ser esticado até 100 vezes o seu comprimento original e que tem a capacidade de autocura quando é perfurado.

Um material semelhante ao criado Wang já é usado nas traseiras de alguns celulares, como a do LG G Flex. Mas ele não conduz eletricidade e, por isso, não pode ser usado em telas.

Wang prevê que a nova tecnologia seja usada em baterias e telas de smartphones até 2020.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia YUSUF / CAT STEVENS PREPARA O LANÇAMENTO DE SUA AGUARDADA AUTOBIOGRAFIA

YUSUF / CAT STEVENS PREPARA O LANÇAMENTO DE SUA AGUARDADA AUTOBIOGRAFIA

Yusuf / Cat Stevens lançará sua aguardada autobiografia, Cat on the Road to Findout, em 18 de setembro de 2025 no Reino Unido pela editora Constable e em 7 de outubro na América do Norte pela Genesis Publications. A obra promete uma narrativa profunda sobre sua jornada pessoal e espiritual.

Uma jornada musical e espiritual revelada

Em Cat on the Road to Findout, Yusuf compartilha sua trajetória desde os dias como Cat Stevens, quando alcançou sucesso com hits como "Matthew and Son" e "The First Cut Is the Deepest", até sua transformação espiritual que o levou a abraçar o Islã e adotar o nome Yusuf Islam. O livro aborda momentos cruciais, incluindo duas experiências de quase morte — uma batalha contra a tuberculose e um quase afogamento — que influenciaram profundamente sua vida e música.

Comunicado emocionante

Em um release divulgado à imprensa, o artista disse:

“Estive em uma jornada incrível, que começou nas estreitas ruas de Londres e me levou pelas cidades mais icônicas, para me apresentar nos grandes palcos da cultura ocidental, ascendendo às vertiginosas alturas da riqueza, do reconhecimento e dos píncaros artísticos; explorando livremente uma vasta gama de religiões e filosofias, vagando por igrejas, templos, até chegar à morada sagrada em Jerusalém — ignorando mitos e advertências — e cruzando os temidos desertos do coração da terra, até alcançar a Casa do Deus Único na Arábia Abraâmica. O que finalmente elevou minha perspectiva foi um Livro luminoso que alquimizou perfeitamente meus pensamentos, crenças e a natureza humana. Ele me ensinou sobre a Unidade, e sobre meu lugar e propósito dentro do universo.”

Quem é Yusuf / Cat Stevens?

Yusuf Islam, mundialmente conhecido como Cat Stevens, é um dos artistas mais influentes da música popular das décadas de 1960 e 1970. Com sucessos como Wild World, Father and Son e Moonshadow, conquistou o público com sua voz suave e letras introspectivas. No auge da fama, no final dos anos 1970, surpreendeu o mundo ao se afastar dos holofotes após se converter ao Islã e mudar seu nome para Yusuf.

31 min
  1. Home
  2. noticias
  3. celulares podem ter telas que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.