Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Para CEO da Petrobras, greve não afeta produção; ANP vê riscos adiante

Placeholder - loading - Presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro 08/05/2019 REUTERS/Sergio Moraes
Presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro 08/05/2019 REUTERS/Sergio Moraes
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras não registrou perdas na produção apesar da greve iniciada em 1º de fevereiro, já que conta com equipes de contingência nas unidades, reiterou nesta sexta-feira o presidente da companhia, Roberto Castello Branco.

Segundo ele, o plano de contingência da empresa para lidar com greve vai durar o tempo que for necessário.

'Nenhuma gota de petróleo deixou de ser produzida (por conta da greve)', afirmou ele a jornalistas, ao deixar um evento realizado em hotel no Rio de Janeiro.

Na quinta-feira, Castello Branco já havia tranquilizado a população e o mercado, afirmando que a produção não foi afetada.

Ele disse acreditar também no bom senso dos empregados, já que considera 'política' a motivação da greve convocada pelos sindicatos.

A afirmação foi feita após o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, ter enviado carta ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) alertando sobre um risco de eventual desabastecimento de combustíveis no Brasil com a greve dos petroleiros.

À Reuters, o diretor da ANP Aurélio Amaral disse nesta sexta-feira que, se a greve durar mais 10 dias, o fornecimento poderia começar a ficar comprometido.

Questionado sobre o prazo para algum problema começar a aparecer, ele respondeu: 'Uns 10 a 15 dias, mais ou menos, muito difícil prever, depende das condições de segurança'.

Amaral destacou que há um limite para que as equipes de contingência atuem sem que a produção e o refino sejam afetados.

'É uma possibilidade, as equipes de contingência têm um limite. Se não houver produção, a Petrobras terá de baixar carga das refinarias, e aí diminui a produção e a de derivados vai cair por consequência', disse ele.

A Petrobras, por sua vez, afirma que as unidades seguem operando em condições adequadas de segurança, com equipes de contingência formadas por empregados que não aderiram à greve, e contratações temporárias autorizadas pela Justiça.

A companhia informou também está contratando empresas com experiência na operação e manutenção de unidades de produção de petróleo e gás offshore, para suprimento de mão de obra especializada e certificada para atuar em suas plataformas próprias enquanto durar o movimento grevista.

A estatal lembrou ainda em nota que está realizando o desconto dos dias não trabalhados dos empregados que aderiram ao movimento grevista.

'O desconto será realizado porque não houve a contraprestação do serviço, ou seja, os empregados não realizaram o trabalho para o qual são contratados.'

A Federação Única dos Petroleiros --que representa os 13 sindicatos que aprovaram a greve-- afirmou na quinta-feira que, apesar de decisões judiciais que buscaram restringir a paralisação, o movimento atingiu 113 unidades da empresa, em 13 Estados do país, com mais de 20 mil petroleiros mobilizados.

(Com reportagem adicional de Roberto Samora)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

10 H
  1. Home
  2. noticias
  3. ceo da petrobras nenhuma gota …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.