Chanel vai abrir boutiques privadas para clientes exclusivos
Dinâmica de compra diferenciada começará a funcionar em 2023
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A marca de luxo Chanel vai adotar uma nova estratégia para ampliar a exclusividade de seus produtos: a abertura de boutiques privadas para clientes selecionados. O salto em direção à exclusividade de suas mercadorias será dado a partir de 2023.
A tendência é de que as lojas privativas comecem a ser lançadas no continente asiático. Segundo dados da marca e um relatório do grupo bancário Julius Baer, os consumidores oriundos da Ásia priorizam experiências privadas, dinâmicas e exclusivas muito mais que em qualquer outro lugar no mundo: "Os europeus querem um produto de qualidade, enquanto os asiáticos estão mais interessados em uma experiência de compra exclusiva".
Além disso, o documento pontuou que há mais boutiques de luxo no oriente do que no ocidente: "Isso pode explicar por que muitas das boutiques de marcas mais luxuosas hoje estão em Dubai ou Xangai, não em Londres ou Milão".
Ainda segundo esses dados, a experiência de exclusividade já é uma dinâmica que salta aos olhos dos consumidores. Muitas lojas de luxo são adeptas a estabelecimentos de dois andares, com um andar superior isolado ou ala privada com acesso restrito.
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