Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chefe da OMS está confiante que finalizará tratado sobre pandemia em 2025

Placeholder - loading - Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante entrevista coletiva em Kigali, Ruanda 20/10/2024  REUTERS/Jean Bizimana
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante entrevista coletiva em Kigali, Ruanda 20/10/2024 REUTERS/Jean Bizimana
Ver comentários

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) expressou confiança nesta terça-feira de que países possam finalizar um acordo sobre pandemia até maio de 2025, apesar das dúvidas sobre um eventual apoio do governo do presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

Os 194 estados-membros da OMS negociam, há dois anos, um acordo que poderia aumentar a colaboração antes e durante as pandemias, após reconhecidas falhas durante a Covid-19.

Uma tentativa inicial fracassou neste ano e diplomatas consideram que um acordo, considerado prejudicial à soberania nacional dos países por comentaristas de direita, é menos provável sob Trump.

'Eles (países) estão comprometidos em finalizar o acordo a tempo para a Assembleia Mundial da Saúde no próximo mês de maio. Continuo confiante de que o farão', disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma entrevista coletiva em Genebra.

Ghebreyesus foi questionado várias vezes sobre a futura cooperação com o governo Trump, mas pareceu relaxado em relação à perspectiva.

'O relacionamento entre a OMS e os Estados Unidos tem sido, na verdade, um bom modelo de parceria', disse.

'Temos feito parcerias há muitos anos e acreditamos que esse será o caso. E acredito que os líderes dos EUA entendem que os Estados Unidos não podem estar seguros a menos que o resto do mundo esteja seguro.'

(Reportagem de Emma Farge)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. chefe da oms esta confiante …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.