Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chefe de comissão alemã diz que apoiaria vacina russa Sputnik V

Placeholder - loading - Profissional de saúde prepara seringa com vacina contra Covid-19 Sputnik V em São Petersburgo, na Rússia 24/02/2021 REUTERS/Anton Vaganov
Profissional de saúde prepara seringa com vacina contra Covid-19 Sputnik V em São Petersburgo, na Rússia 24/02/2021 REUTERS/Anton Vaganov
Ver comentários

Publicada em  

FRANKFURT (Reuters) - O chefe de uma comissão de especialistas alemães que ajudará a decidir em que ordem as pessoas deveriam receber a vacina contra Covid-19 se pronunciou a favor da vacina russa Sputnik V no momento em que a Europa cogita cautelosamente produzi-la e usá-la.

'Esta é uma boa vacina, que parece que será aprovada na União Europeia em algum momento. Os pesquisadores russos têm muita experiência com vacinas', disse Thomas Mertens, chefe da Stiko, uma comissão de especialistas em uso de vacinas, ao diário Rheinische Post nesta quarta-feira.

A agência reguladora de remédios da UE começou a analisar a vacina para uma possível aprovação na semana passada. Três vacinas de fabricação ocidental já foram liberadas para uso no bloco, e o sinal verde para uma quarta é esperado para breve.

Em nível nacional, a Sputnik V já foi aprovada ou está sendo analisada em três países-membros da UE: Hungria, Eslováquia e República Tcheca. Autoridades da UE disseram que Bruxelas poderia iniciar negociações com um fabricante de vacinas se ao menos quatro membros as solicitarem.

Mertens também elogiou o 'conceito inteligente' do regime de duas doses da Sputnik V.

Resultados de testes de estágio avançado analisados pela comunidade científica no mês passado mostraram que a vacina russa é quase 92% eficaz.

A farmacêutica suíça Adienne concordou em fabricar a Sputnik V na Itália, algo inédito na Europa.

Na terça-feira, o chefe do fundo soberano russo (RDIF) disse que mais acordos de fabricação foram fechados com instalações de produção da Espanha, França e Alemanha.

(Por Ludwig Burger)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. chefe de comissao alema diz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.