Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chefe do Pentágono conversa com ministro da Defesa da Rússia

Placeholder - loading - O ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, participa de cerimônia de entrega que marca o aniversário da invasão nazista alemã na União Soviética na Segunda Guerra Mundial, perto do muro do Kremlin,
O ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, participa de cerimônia de entrega que marca o aniversário da invasão nazista alemã na União Soviética na Segunda Guerra Mundial, perto do muro do Kremlin,
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - Os chefes de Defesa dos Estados Unidos e da Rússia conversaram por telefone nesta terça-feira, pela primeira vez em mais de um ano, e os dois lados deram relatos amplamente divergentes sobre a conversa.

O Pentágono disse que o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, e o ministro da Defesa da Rússia, Andrei Belousov, discutiram a importância de linhas abertas de comunicação.

Austin iniciou a conversa e foi a primeira ligação do tipo desde março de 2023, disse a jornalistas o porta-voz do Pentágono, major-general da Força Aérea Patrick Ryder.

O Ministério da Defesa da Rússia informou que Belousov alertou Austin sobre os perigos da continuidade do fornecimento de armas dos EUA à Ucrânia em seu conflito de 28 meses com a Rússia.

'A.R. Belousov apontou para o perigo de uma nova escalada da situação por meio do fornecimento contínuo de armas americanas para as forças armadas ucranianas', disse comunicado do ministério no aplicativo de mensagens Telegram.

A invasão da Ucrânia pela Rússia, a anexação de quatro de suas regiões e o lento avanço pelo leste da Ucrânia fizeram com que as relações de Moscou com Washington atingissem seu pior nível desde a crise dos mísseis de Cuba em 1962.

Na última de uma longa série de alegações, Moscou disse no fim de semana que os Estados Unidos eram responsáveis por um ataque ucraniano na península da Crimeia, anexada pela Rússia, com cinco mísseis fornecidos pelos EUA que mataram quatro pessoas.

O fornecimento de armas dos EUA para a Ucrânia foi retomado em abril com a aprovação pelo Congresso de um pacote de ajuda de 61 bilhões de dólares. Os Estados Unidos afirmam que apoiam as exigências ucranianas para que as tropas russas deixem a Ucrânia e para que as fronteiras pós-soviéticas do país sejam restauradas.

Na última ligação de Austin com o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, o secretário de Defesa disse que apontou o comportamento arriscado dos pilotos de caça russos que causou a queda de um drone dos EUA no Mar Negro, perto da Ucrânia.

(Reportagem de Idrees Ali e Ron Popeski)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. chefe do pentagono conversa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.