Chelsea vence Real Madrid e vai à final da Champions contra o City
Publicada em
Atualizada em
Por Martyn Herman
LONDRES (Reuters) - Com gols de Timo Werner e Mason Mount, o Chelsea derrotou o Real Madrid por 2 x 0 nesta quarta-feira em Stamford Bridge, fazendo 3 x 1 no placar agregado e se garantindo na decisão da Liga dos Campeões contra o Manchester City.
O atacante alemão Werner, que vem tendo uma primeira temporada irregular no Chelsea, colocou o time à frente ao empurrar a bola para o gol de cabeça aos 28 minutos, depois que o alemão Kai Havertz acertou a trave.
O Real, 13 vezes campeão europeu, que tinha superado suas últimas três semifinais de Liga dos Campeões, voltou a sofrer no confronto, assim como no empate de 1 x 1 na semana passada.
Mesmo com o talismã Sergio Ramos de volta após desfalque na partida em casa, o time espanhol foi derrotado pela equipe do técnico Thomas Tuchel, que tem tido desempenho impressionante pelo clube de Londres.
O Chelsea poderia ter matado o jogo em uma série de chances desperdiçadas no segundo tempo, mas uma finalização de Mount à queima-roupa aos 41 minutos selou a passagem para a decisão.
A final da Liga dos Campeões em Istambul será a segunda totalmente inglesa em três temporadas.
(Reportagem de Martyn Herman)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO