Chevrolet Bolt será mais acessível em 2025
Modelo será o primeiro elétrico com baterias LFP da GM
Publicada em
A próxima geração do Chevrolet Bolt será equipada com baterias de fosfato-ferro-lítio (LFP) e chegará ainda mais acessível ao mercado em 2025! Com isso, o modelo, que sairá de linha em dezembro deste ano, será reestruturado com um menor custo de produção e equipado com uma tecnologia inédita da montadora.
Sobre as projeções do EV para o futuro, Mary Barra, CEO da GM, destacou em Detroit que planeja aproveitar os melhores atributos do atual Bolt EUV, inovar outros aspectos do modelo, como a sua bateria, por exemplo, e assim repetir o sucesso comercial atingido por ele.
“Ao utilizar a química LFP [bateria], a GM economizará bilhões em despesas de capital e engenharia, entregando um pacote de baterias significativamente melhorado usando células LFP compradas. Além disso, a mudança para a LFP permitirá que a GM tenha um custo unitário ‘substancialmente menor’", afirmou a executiva em relação à acessibilidade almejada para o veículo para 2025.
Por outro lado, outros aspectos do modelo serão reaproveitados, como a sua arquitetura e o seu software, que atualmente é o mais recente da General Motors. Mais informações técnicas sobre o veículo, bem como a sua autonomia e o seu preço de mercado, serão reveladas em breve.
Veja também:
MUSICAL INSPIRADO NA VIDA DE ALICIA KEYS VAI À BROADWAY
A PRIMEIRA GRAVAÇÃO DE ESTÚDIO DE MICHAEL JACKSON GANHA LANÇAMENTO LIMITADO
Escrito por Redação Antena 1
SALA DE BATE PAPO