Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China age para fortalecer inovação em direção inteligente

Placeholder - loading - Exposição de automóveis em Xangai, China 19/4/2023 REUTERS/Aly Song/Arquivo
Exposição de automóveis em Xangai, China 19/4/2023 REUTERS/Aly Song/Arquivo
Ver comentários

Publicada em  

Por Ryan Woo

PEQUIM (Reuters) - A China apoiará as empresas da cadeia de suprimentos de veículos inteligentes para que formem grupos dedicados à disseminação da inovação, enquanto corre para definir padrões para funções de direção assistida e autônoma até 2025, noticiou a mídia estatal nesta segunda-feira.

O maior mercado automotivo do mundo, que estabeleceu a meta para tais padrões em julho, tornou os chamados veículos inteligentes conectados (ICVs) um foco estratégico de longo prazo em sua busca por se tornar o principal ator global na ainda incipiente indústria automotiva.

A China apoiará as empresas na formação de 'consórcios de inovação', que permitem que elas aprendam com os pontos fortes umas das outras a fim de obter avanços tecnológicos, segundo a agência de notícias Xinhua.

Citando o vice-ministro da Indústria e da Tecnologia da Informação, Xin Guobin, a agência acrescentou que a China pretende acelerar sua formulação e revisão dos principais padrões.

Embora o nível 1 seja o menos inteligente ou automatizado das cinco categorias de direção autônoma da China, os dados oficiais mostram que, no primeiro semestre de 2023, pouco mais de 42% dos novos veículos de passageiros do país já haviam atingido o nível 2.

Os veículos dessa categoria podem lidar com funções de direção, mas o motorista deve estar sempre preparado para assumir o controle quando as condições da estrada mudarem.

À medida que a China avança na automação de nível 3, na qual um veículo pode dirigir sozinho sob certas condições, o Apollo Go da Baidu está assumindo a liderança.

A empresa obteve uma licença em junho para operar comercialmente seu serviço de transporte sem motorista em partes da cidade de Shenzhen.

O serviço torna o centro tecnológico da China a quarta cidade a oferecer a tecnologia, depois da cidade central de Wuhan, Chongqing, no sudoeste do país, e a capital, Pequim.

Empresas como Baidu e outras desenvolvedoras chinesas têm enfrentado adversidades geopolíticas, à medida que os EUA impõem restrições à exportação de tecnologia, além da forte concorrência de companhias ocidentais, como a Tesla, no aprimoramento da tecnologia.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. china age para fortalecer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.