Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China amplia fundos a projetos habitacionais para apoiar o setor

Placeholder - loading - Prédios em construção em Zhengzhou, China 19/01/2019. REUTERS/Thomas Peter/File Photo
Prédios em construção em Zhengzhou, China 19/01/2019. REUTERS/Thomas Peter/File Photo
Ver comentários

Publicada em  

Por Joe Cash e Liangping Gao

PEQUIM (Reuters) - A China ampliará uma lista de projetos habitacionais elegíveis para financiamento e aumentará os empréstimos bancários para esses empreendimentos para 4 trilhões de iuanes (562 bilhões de dólares) até o final do ano, disse o ministro da Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural, Ni Hong, nesta quinta-feira.

O redesenvolvimento das cidades também ganhará ritmo, com um milhão de 'vilas urbanas' a serem incluídas nesses planos, disse Ni em uma coletiva de imprensa, acrescentando que as pessoas que estão sendo reassentadas ajudarão a absorver os estoques de moradias existentes.

As promessas de mais financiamento para incorporadoras com pouco dinheiro e reformas urbanas fazem parte de uma série de medidas anunciadas nas últimas semanas com o objetivo de estabilizar um setor que entrou em crise em 2021, prejudicando o crescimento mais amplo da segunda maior economia do mundo.

'Pode-se dizer que o mercado imobiliário já começou a se recuperar', disse Ni aos repórteres.

Desde o ano passado, a China implementou políticas incrementais para aumentar a confiança dos compradores de imóveis em meio a preocupações com a queda persistente dos preços dos imóveis, com a entrega pontual das casas pelas incorporadoras e com a situação de seus empregos e rendas em uma economia frágil.

Não foram divulgadas estimativas oficiais sobre o número de casas pré-vendidas inacabadas. De acordo com um relatório do Nomura publicado em janeiro, 20 milhões de unidades foram vendidas, mas ainda não construídas.

Ni disse que 2,46 milhões de novas casas foram entregues desde maio.

Em janeiro, a China anunciou um plano para uma lista de projetos que podem receber financiamento para garantir que as incorporadoras possam concluir a construção e entregar as casas aos compradores.

Os empréstimos aprovados para os projetos da lista aumentaram para 2,23 trilhões de iuanes em 16 de outubro, disse Xiao Yuanqi, vice-diretor da Administração Reguladora Financeira do Estado, na coletiva de imprensa.

'Com base na coletiva de imprensa de hoje, acreditamos que foram anunciadas poucas políticas incrementais para impulsionar a demanda por imóveis', disse Jeff Zhang, analista de ações da Morningstar Research.

'A diretriz mais significativa diz respeito ao suporte de crédito para projetos na lista... Esperamos uma aceleração na execução com mais incorporadoras em dificuldades recebendo fundos para a conclusão de casas, o que ajudaria a reforçar a confiança dos compradores de casas.'

No sábado, as autoridades do Ministério das Finanças também anunciaram medidas para apoiar o setor imobiliário, permitindo que os governos locais usem fundos de títulos especiais para comprar casas não vendidas e terrenos ociosos.

No final de setembro, o banco central anunciou medidas que incluíam cortes na taxa mínima de entrada para 15% para todos os compradores.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. china amplia fundos a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.