Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China mandará enviado especial a Jeddah para negociações sobre Ucrânia

Placeholder - loading - Enviado especial chinês Li Hui   26/3/2023   REUTERS/Maxim Shemetov
Enviado especial chinês Li Hui 26/3/2023 REUTERS/Maxim Shemetov

Publicada em  

PEQUIM - O enviado especial da China para Assuntos da Eurásia, Li Hui, visitará Jeddah para negociações internacionais sobre uma solução pacífica da crise na Ucrânia, disse o Ministério das Relações Exteriores da China nesta sexta-feira.

'A China está disposta a trabalhar com a comunidade internacional para continuar a desempenhar um papel construtivo na promoção de uma solução política para a crise na Ucrânia', disse Wang Wenbin, porta-voz do ministério chinês, em comunicado.

Diplomatas ucranianos e ocidentais esperam que a reunião em Jeddah neste fim de semana de conselheiros de segurança nacional e outras autoridades de cerca de 40 países chegue a um acordo sobre princípios-chave para um futuro acordo de paz para acabar com a guerra da Rússia na Ucrânia. Moscou não estará presente.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse na quarta-feira que espera que a iniciativa leve a uma 'cúpula de paz' de líderes de todo o mundo para endossar os princípios, com base em sua própria fórmula de 10 pontos para um acordo de paz.

O maior prêmio diplomático seria o endosso da China, que manteve estreitos laços econômicos e diplomáticos com a Rússia e até agora rejeitou apelos internacionais para condenar a invasão. A China foi convidada para uma rodada anterior de negociações em Copenhague no final de junho, mas não compareceu.

(Reportagem da Redação de Pequim)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china mandara enviado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.