Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China pede regime de exames de detecção de coronavírus mais rigoroso

Placeholder - loading - Pequim, China 17/4/2020 REUTERS/Thomas Peter
Pequim, China 17/4/2020 REUTERS/Thomas Peter
Ver comentários

Publicada em  

PEQUIM/XANGAI (Reuters) - A autoridade de saúde da China pediu um regime de exames mais forte e rigoroso para garantir que o novo coronavírus não escape à detecção, seja de viajantes chegando do exterior ou de outras partes do país.

Todas as localidades precisam melhorar sua capacidade de fazer exames, incluindo aquelas em passagens de fronteira, e relatar toda e qualquer informação epidêmica oportunamente, disse o diretor da Comissão Nacional de Saúde, Ma Xiaowei, segundo citação da própria entidade. Ma fez os comentários no domingo, mas foram divulgados publicamente pelo ministério nesta segunda-feira.

A China relatou 12 casos novos confirmados em 19 de abril, a cifra mais baixa desde 13 de março.

Apesar da tendência de queda, as autoridades continuam preocupadas com a reemergência de transmissões locais em partes do país, incluindo Pequim, onde um distrito do centro foi reclassificado como de alto risco devido a três infecções locais recentes.

Ma citou as províncias de Heilongjiang e Guangdong, dizendo que deveriam identificar os 'elos fracos' em sua capacidade de evitar e controlar a epidemia.

Das 82 infecções locais novas surgidas na China nos últimos 14 dias, Heilongjiang, no nordeste, respondeu por 42 e Guangdong, no sul, por 30.

Os novos casos locais foram provocados por um influxo de cidadãos chineses vindos do exterior, particularmente em Heilongjiang, que testemunha uma disparada de cidadãos voltando da Rússia.

Os voos internacionais para a China foram reduzidos, e os voos para a capital têm sido desviados para outras cidades, algumas a centenas de quilômetros de distância.

Entre 20 de março de 19 de abril, 135 voos destinados a Pequim pousaram em outras cidades, e 87% dos 29.999 passageiros foram postos em quarentena nas cidades em que desembarcaram, disse Sun Shaohua, autoridade da agência de aviação civil, aos repórteres nesta segunda-feira.

Os novos casos locais também se devem à chegada de pessoas da província central de Hubei, marco zero do surto de coronavírus na China, além de pessoas infectadas que até recentemente não haviam exibido sintomas, como febre e tosse.

Guangxi, região do sudoeste chinês, endureceu suas regras de quarentena já rigorosas nesta segunda-feira para isolar possíveis portadores do vírus.

(Por David Stanway, Wang Jing, Se Young Lee, Judy Hua, Sophie Yu e Ryan Woo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. china pede regime de exames …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.