Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China permite que Didi retome registro de novos usuários após 18 meses

Placeholder - loading - Um homem passa por um logotipo da Didi na sede da Didi Chuxing, em Pequim, China. 20/11/2020. REUTERS/Florence Lo/Files
Um homem passa por um logotipo da Didi na sede da Didi Chuxing, em Pequim, China. 20/11/2020. REUTERS/Florence Lo/Files
Ver comentários

Publicada em  

Por Julie Zhu e Yingzhi Yang

(Reuters) - A chinesa Didi Global foi autorizada pelos reguladores da China a retomar os registros de novos usuários para seus principais serviços de transporte por aplicativo a partir desta segunda-feira.

A empresa vinha aguardando a aprovação para retomar os registros de novos usuários e downloads em seus 25 aplicativos na China. O movimento é visto como um passo fundamental para a empresa retomar o curso normal de seus negócios, uma vez que enfrenta problemas com reguladores desde meados de 2021.

A Reuters informou na sexta-feira, citando fontes, que as autoridades chinesas deveriam dar o sinal verde para a Didi retomar os registros de novos usuários e downloads em seus aplicativos no país ainda esta semana.

'Nossa empresa cooperou seriamente com a revisão de segurança cibernética do país, lidou seriamente com os problemas de segurança encontrados na revisão e realizou retificações abrangentes por mais de um ano', afirmou a companhia em comunicado nesta segunda-feira.

A Didi também tomará medidas efetivas para garantir a segurança da plataforma e dos dados, e salvaguardar a segurança nacional do ciberespaço, acrescentou a companhia no comunicado.

O anúncio ocorre em momento no qual formuladores de políticas chineses buscam restaurar a confiança do setor privado e contar com a indústria de tecnologia para ajudar a estimular a atividade econômica, que foi devastada pela pandemia da Covid-19.

A Didi precisará que seu principal aplicativo e outros produtos voltem às lojas de aplicativos domésticas para conquistar novos usuários, embora a declaração não tenha mencionado especificamente isso.

A empresa, lançada em Pequim em 2012 e apoiada por investidores proeminentes, incluindo o Alibaba, Tencent e SoftBank, entrou em conflito com a poderosa Agência do Ciberespaço da China (CAC) quando, em 2021, avançou com sua listagem de ações nos Estados Unidos contra a vontade do regulador, disseram fontes anteriormente à Reuters.

A partir de então, os problemas regulatórios da Didi começaram: seus 25 aplicativos móveis foram retirados das lojas de aplicativos, os registros de novos usuários foram suspensos e a companhia recebeu uma multa de 1,2 bilhão de dólares por violações de segurança de dados.

A empresa pagou a multa no ano passado, a maior penalidade regulatória imposta a uma empresa de tecnologia chinesa desde que Alibaba e Meituan foram multados em 2,75 bilhões e 527 milhões de dólares, respectivamente, em 2021 pelo regulador antitruste, a Agência Estatal de Regulamentação do Mercado, disseram fontes à Reuters.

A Didi também foi forçada a encerrar sua jornada de 11 meses como uma empresa negociada na Bolsa de Valores de Nova York em junho do ano passado, transformando-a de uma garota-propaganda do boom da internet na China em uma das maiores vítimas da repressão regulatória de Pequim.

Os problemas regulatórios atingiram gravemente a Didi, diminuindo seu domínio e permitindo que serviços rivais de transporte operados pelas montadoras Geely e SAIC Motor ganhassem mercado em todo o país.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. china permite que didi retome …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.