Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China pretende aumentar produção de chips apesar das restrições dos EUA, diz jornal

Placeholder - loading - Chips semicondutores 17/2/2023 REUTERS/Florence Lo/Ilustração/Arquivo
Chips semicondutores 17/2/2023 REUTERS/Florence Lo/Ilustração/Arquivo

Publicada em  

(Reuters) - Os fabricantes de chips chineses esperam produzir processadores de próxima geração para smartphones já neste ano, apesar dos esforços dos Estados Unidos para conter o desenvolvimento de tecnologias avançadas, noticiou o Financial Times nesta terça-feira.

A Semiconductor Manufacturing International Corp (SMIC), principal fabricante de chips do país, montou novas linhas de produção de semicondutores em Xangai para produzir em massa chips projetados pela Huawei, afirmou o jornal, citando fontes familiarizadas com o movimento.

A SMIC pretende usar seu estoque existente de equipamentos fabricados nos EUA e na Holanda para produzir chips de 5 nanômetros, acrescentou a reportagem.

A Huawei e SMIC não responderam imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.

As empresas norte-americanas estão impedidas por Washington de fornecer tecnologia à SMIC sem uma licença especial, sob a justificativa de que seu suposto trabalho com o Exército chinês é considerado uma ameaça à segurança nacional norte-americana.

Diante dessas restrições, o governo chinês tem investido fortemente no desenvolvimento de uma cadeia de fornecimento de semicondutores autossuficiente.

(Reportagem de Shivani Tanna em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china pretende aumentar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.