Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China pretende eliminar poluição atmosférica severa este ano

Placeholder - loading - Céu de Pequim  18/11/2021   REUTERS/Thomas Peter
Céu de Pequim 18/11/2021 REUTERS/Thomas Peter
Ver comentários

Publicada em  

HONG KONG (Reuters) - A China pretende eliminar efetivamente a poluição atmosférica severa até o final de 2025, disse uma autoridade sênior do meio ambiente, à medida que as autoridades aumentam os esforços de controle da poluição e redução de emissões na 'batalha pelo céu azul'.

A China melhorará seus sistemas de previsão e alerta antecipado da qualidade do ar e aprimorará o gerenciamento coordenado de partículas nocivas transportadas pelo ar, conhecidas como PM2.5, bem como a poluição por ozônio, disse Li Tianwei, diretor do Departamento de Meio Ambiente Atmosférico.

'A batalha pelo céu azul permanece inalterada', disse Li, de acordo com uma transcrição no site do Ministério de Ecologia e Meio Ambiente na segunda-feira.

Embora tenha havido algum progresso, a poluição do ar continua sendo um grande problema na China e afeta as economias e a qualidade de vida das pessoas, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A poluição do ar é responsável por cerca de 2 milhões de mortes anuais na China, segundo a OMS, que considera as concentrações de PM2,5 acima de 50 microgramas por metro cúbico como poluição atmosférica 'severa'.

A qualidade do ar da China melhorou significativamente em 2024, disse Li. A concentração média de PM2,5 nas cidades foi de 29,3 microgramas por metro cúbico, uma redução de 2,7% em relação ao ano anterior.

A proporção de dias com boa qualidade do ar atingiu 87,2%, um aumento de 1,7 ponto percentual em relação ao ano anterior.

A China deve introduzir novos padrões de emissão que se alinhem com as melhores práticas globais, afirmou Li, acrescentando que o país aumentará a participação de veículos e máquinas de energia nova em aeroportos, portos e parques logísticos.

As autoridades também planejam promover o transporte de longa distância de mercadorias a granel por ferrovia e água, em vez de estradas.

O presidente Xi Jinping disse que a China prioriza a proteção ambiental, promovendo estilos de vida ecológicos e que a conservação da natureza é uma parte essencial da construção de um país socialista moderno.

(Reportagem de Farah Master)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. china pretende eliminar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.