Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China sugere a Trump que use celular Huawei se temer invasão de iPhone

Placeholder - loading - Imagem da noticia "China sugere a Trump que use celular Huawei se temer invasão de iPhone"
Ver comentários

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - O Ministério de Relações Exteriores da China tem algumas sugestões para o governo de Donald Trump caso este se preocupe com a possível espionagem estrangeira no iPhone do presidente dos Estados Unidos: use um celular Huawei ou corte totalmente as relações com o mundo exterior.

O comentário foi uma resposta a uma reportagem do New York Times segundo a qual espiões chineses e russos ouviram Trump às escondidas quando ele usou seu celular inseguro da Apple para fofocar com velhos amigos.

'Lendo a reportagem sinto que hoje, nos Estados Unidos, realmente há pessoas dando o máximo de si para ganharem o Oscar de melhor roteiro', disse a porta-voz da chancelaria chinesa Hua Chunying em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

Essas reportagens são 'prova de que o New York Times escreve notícias falsas', disse ela, acrescentando duas sugestões aparentemente dirigidas à gestão Trump.

'Se eles realmente estão muito receosos de os telefones da Apple serem invadidos, podem passar a usar Huawei', afirmou, referindo-se à maior fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicação.

'Se mesmo assim não estiverem sossegados, então, para poderem ter um aparelho inteiramente seguro, podem parar de usar todas as formas de comunicação moderna e cortar todos os laços com o mundo exterior'.

O NYT noticiou que os assessores de Trump o alertaram várias vezes que suas ligações pelo celular não são seguras, mas que o presidente se recusa a não fazê-las.

O jornal citou autoridades dos EUA segundo as quais a China tem uma abordagem sofisticada para as ligações presidenciais interceptadas pelo celular e que está tentando usá-las para saber o que Trump pensa, quem ouve e como influenciá-lo melhor.

Pequim, em particular, está tentando usar o que descobre para evitar que a atual guerra comercial entre os dois países se agrave, segundo o jornal.

Neste ano surgiram vários questionamentos sobre a vigilância de celulares na área de Washington. O Departamento de Segurança Interna disse em uma carta enviada a vários senadores em março que observou atividades na capital que são características de ladrões de identidade de aparelhos portáteis.

(Por Christian Shepherd, em Pequim, e David Alexander, em Washington)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

4 H
  1. Home
  2. noticias
  3. china sugere a trump que use …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.