Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China trabalhará com EUA com base no respeito mútuo, diz chancelaria

Placeholder - loading - Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China Mao Ning durante entrevista coletiva em Pequim 26/07/2023 REUTERS/Tingshu Wang
Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China Mao Ning durante entrevista coletiva em Pequim 26/07/2023 REUTERS/Tingshu Wang

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - A China continuará a trabalhar com os Estados Unidos com base no respeito mútuo, na coexistência pacífica e na cooperação vantajosa para todos, disse uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores nesta quarta-feira, depois que Donald Trump reivindicou a vitória na eleição presidencial dos EUA.

Os estrategistas chineses esperam uma retórica mais inflamada e tarifas potencialmente incapacitantes por parte de Trump, que propôs taxação sobre as importações chinesas superiores a 60% e o fim do status de nação comercial mais favorecida da China.

'Nossa política em relação aos EUA é consistente', disse a porta-voz Mao Ning em uma coletiva de imprensa regular em Pequim, quando perguntada sobre como o retorno de Trump ao Salão Oval afetaria as relações entre os EUA e a China.

'Continuaremos a ver e a lidar com as relações entre a China e os EUA de acordo com os princípios de respeito mútuo, coexistência pacífica e cooperação ganha-ganha', acrescentou.

A China vende mercadorias no valor de mais de 400 bilhões de dólares por ano para os EUA e centenas de bilhões a mais em componentes para produtos que os norte-americanos compram de outros países.

Os analistas dizem que a perspectiva de uma guerra comercial abalou a liderança da China, que tem se apoiado fortemente nas exportações para impulsionar o crescimento, uma vez que os consumidores estão retendo os gastos na economia de 19 trilhões de dólares que passa por dificuldades.

(Reportagem de Joe Cash)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china trabalhara com eua com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.