Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chinesa Nio espera mais que dobrar vendas de veículos elétricos no 2º tri

Placeholder - loading - Logo da Nio 16/1/2024 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo
Logo da Nio 16/1/2024 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo
Ver comentários

Publicada em  

XANGAI (Reuters) - A fabricante chinesa de veículos elétricos Nio disse nesta quinta-feira esperar que as entregas no segundo trimestre mais que dobrem frente a um ano antes, para entre 54 mil e 56 mil.

A receita também deve quase duplicar para cerca de 2,3 bilhões de dólares no trimestre iniciado em abril, afirmou a empresa, fundada há nove anos.

A Nio, no entanto, ainda não se tornou lucrativa. A companhia reportou um prejuízo líquido de 718 milhões de dólares no primeiro trimestre, versus prejuízo de 772 milhões no quarto trimestre de 2023.

A empresa, no oitavo lugar do ranking de vendas de veículos elétricos na China, viu as entregas de seus EVs da marca Nio -- precificados a partir de 4.000 dólares -- se recuperarem para mais de 20.000 unidades em maio, após a companhia reduzir taxas em um esquema de aluguel de baterias que incentivou as vendas.

Assim como muitos de seus pares, a Nio está ampliando sua base de clientes e impulsionando as vendas com modelos mais baratos, num contexto de forte concorrência de preços na China.

A empresa também reduziu a força de trabalho e adiou projetos de longo prazo que não contribuiriam para o desempenho financeiro dentro de três anos.

Na quarta-feira, a Reuters noticiou que a Nio conseguiu aprovação para construir uma terceira fábrica na China que aumentará sua capacidade total aprovada de produção para 1 milhão de carros, quase no mesmo nível da enorme fábrica da Tesla em Xangai.

A unidade F3, localizada na cidade de Huainan, na província oriental de Anhui, produzirá principalmente veículos para a recém-lançada marca de automóveis acessíveis da Nio, a Onvo.

A Nio lançou em maio o SUV Onvo L60, com um preço inicial de 219.900 iuanes (30.300 dólares), enquanto o Model Y da Tesla custa a partir de 249.900 iuanes na China.

(Reportagem de Zhang Yan e Kevin Krolicki)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. chinesa nio espera mais que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.