Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Choque do SVB pode ter forte impacto no setor de biotecnologia britânico

Placeholder - loading - Imagem ilustrativa 13/03/2023 REUTERS/Dado Ruvic
Imagem ilustrativa 13/03/2023 REUTERS/Dado Ruvic
Ver comentários

Publicada em  

Por Natalie Grover e Maggie Fick

LONDRES (Reuters) - O resgate do braço britânico do Silicon Valley Bank (SVB) pelo HSBC salvou o altamente exposto setor de biotecnologia do Reino Unido, mas a atual crise pode, ainda assim, dificultar o financiamento da área, considerada pelo governo como fundamental para o crescimento econômico futuro, disseram executivos do setor.

O movimento do HSBC trouxe um fim às frenéticas conversas que ocorreram no fim de semana entre o governo britânico, reguladores e possíveis compradores. A sobrevivência de muitas empresas iniciantes no setor de biotecnologia estava em jogo e as autoridades norte-americanas e europeias procuravam conter o contágio ao setor financeiro em geral.

Cerca de 40% das empresas de biotecnologia do Reino Unido, que desenvolvem medicamentos desde câncer até doenças cardíacas, faziam operações bancárias com o braço britânico do SVB, de acordo com a Associação Britânica da Bioindústria (BIA, na sigla em inglês).

'Isto foi absolutamente crucial para nosso setor e as empresas estariam em queda esta manhã se não houvesse uma solução. Portanto, na sexta-feira, foi o desespero. Esta manhã, foi a euforia', disse Steve Bates, chefe da BIA, que representa mais de 500 empresas do setor de biociência.

Dado o tempo e o dinheiro necessários para desenvolver um medicamento, as empresas de biotecnologia em estágio inicial frequentemente operam durante anos sem receita e dependem de bancos que atendem startups, como o SVB, para linhas de crédito que permitam a continuação da pesquisa e desenvolvimento.

A turbulência vem após um ano difícil para o financiamento do setor de biotecnologia globalmente. O aumento das taxas de juros, os temores de recessão e as questões geopolíticas fizeram com que os investidores se afastassem de ativos considerados arriscados no ano passado.

'E então, em 2023, quando o mercado estava começando a voltar, um choque como este tem um efeito arrepiante sobre a quantidade de dinheiro que de outra forma iria para o desenvolvimento de novos medicamentos', disse James Peyer, presidente da Cambrian Biopharma, sediada nos Estados Unidos.

(Reportagem de Natalie Grover e Maggie Fick, em Londres)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. choque do svb pode ter forte …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.