Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Chuva forte provoca inundação e interrompe metrô de Nova York

Placeholder - loading - Trabalhadores da Prefeitura de Nova York tentam limpar bueiros bloquedados após fortes chuvas na cidade 29/09/2023 REUTERS/Andrew Kelly
Trabalhadores da Prefeitura de Nova York tentam limpar bueiros bloquedados após fortes chuvas na cidade 29/09/2023 REUTERS/Andrew Kelly
Ver comentários

Publicada em  

Por Jonathan Allen e Brendan O'Brien e Rich McKay

NOVA YORK (Reuters) - Chuvas torrenciais provocaram inundações repentinas na cidade de Nova York nesta sexta-feira, interrompendo o serviço de metrô na cidade mais populosa do país e transformando muitas de suas ruas em pequenos lagos.

Um alerta de inundação repentina entrou em vigor na cidade de Nova York até o meio-dia, já que mais de 5,08 centímetros de chuva caíram em algumas localidades na manhã desta sexta-feira e mais 5 cm poderão cair em poucas horas, conforme o Serviço Nacional de Meteorologia.

Até 15 cm de chuva caíram em algumas localidades, incluindo os bairros do Brooklyn, de Manhattan e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, no bairro de Queens, disse Zack Taylor, meteorologista do Centro de Previsão do Tempo do Serviço Nacional de Meteorologia em College Park, Maryland.

'Mais chuva está caindo', disse Taylor. 'Esta é uma situação de sério risco de vida.'

Ele advertiu contra viagens até que o sistema climático se afaste da costa no fim da noite desta sexta-feira.

As inundações causaram grandes interrupções no sistema de metrô de Nova York e no serviço de trens urbanos Metro North, de acordo com a Metropolitan Transportation Agency. Algumas linhas de metrô foram totalmente suspensas, inclusive a G, que liga o Brooklyn ao Queens, e muitas estações foram fechadas.

Cerca de 18 milhões de pessoas na área metropolitana de Nova York e em outras grandes cidades ao longo da Costa Leste estavam sob alertas de enchentes e avisos do serviço meteorológico.

Fotografias e vídeos de toda a área de Nova York mostraram a água das enchentes submergindo veículos e encharcando o interior das estações de metrô, interrompendo o tráfego matinal de milhões de passageiros.

Na baixa Hoboken, uma cidade de Nova Jersey que fica do outro lado do Rio Hudson, na parte baixa de Manhattan, todas as rotas do sul da cidade, com exceção de uma, estavam submersas.

As comportas recém-instaladas na cidade, projetadas para fechar automaticamente quando a água se acumula nas estradas, estavam ativadas, bloqueando ruas para o tráfego de veículos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

10 H
  1. Home
  2. noticias
  3. chuva forte provoca inundacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.